Notícias

Prefeitura atua na limpeza e recuperação das áreas atingidas pela última chuva

Estações da Defesa Civil registraram mais de 45 mm de precipitação e rajadas de vendo de aproximadamente 45 km/h
5 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Após as chuvas da noite de segunda (4) e madrugada desta terça-feira (5), a Prefeitura de Uberlândia deu início ao trabalho de limpeza das vias públicas. Durante esta manhã, foi realizado um grande trabalho de mobilização nos pontos atingidos como as avenidas José Andraus Gassani e Anselmo Alves dos Santos, com a recuperação da pavimentação, limpeza das bocas de lobos e nos locais onde houve alagamentos e recolhimento de galhadas de árvores.

Atenta ao período de precipitação na cidade, a Defesa Civil registrou mais de 45 mm de chuvas em alguns pontos de Uberlândia, como no setor oeste, e rajadas de vento de aproximadamente 50 km\h. Por isso, logo cedo as equipes das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente e Serviços Urbanos deram início ao trabalho de recuperação das áreas atingidas e também ao serviço preventivo, para que esses locais não sofram com novas chuvas.

“Somente na avenida Anselmo Alves dos Santos estamos com mais de 20 pessoas realizando a limpeza do trecho atingido. Mobilizamos também toda a equipe de varrição para a realização do serviço de desobstrução dos bueiros e bocas de lobo, além de três caminhões pipas para a limpeza de locais atingidos pela lama”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Cuidados

Em qualquer situação emergencial, a comunidade deve ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como o Corpo de Bombeiros no 193 e a Polícia Militar no 190. Também é recomendável que se evite trafegar em vias alagadas, procurando sempre rotas alternativas ou aguardando a chuva passar em local seguro.

Mais recomendações expressas no Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) podem ser acessadas aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também