Notícias

Dmae realiza conscientização sobre coleta seletiva nas escolas

Ação realizada pelo Núcleo da Coleta Seletiva orienta funcionários sobre como separar o material que será reciclado nas associações e cooperativas
6 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

De janeiro a setembro deste ano, 25 escolas da rede municipal, estadual e particular já receberam orientações sobre a separação adequada dos materiais recicláveis. Ao todo foram 89 encontros. A ação é realizada pelo Núcleo da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e visa dois objetivos, o primeiro é aumentar a conscientização sobre o lixo reciclável, e o segundo é ampliar o material recolhido pelo ecocaminhão.

O treinamento é realizado por meio de palestras, em que a equipe do Dmae destaca para as auxiliares de serviços gerais e o pessoal da gestão, a importância da coleta seletiva. A equipe também apresenta exemplos da separação adequada e quais materiais podem ser reciclados.

Além de ser feita nas escolas dos bairros que já contam com a coleta seletiva. A  conscientização é realizada antes da implementação do serviço. As orientações são dadas para as auxiliares de serviços gerais, uma vez que elas lidam diretamente com a separação dos recicláveis. Em alguns casos o Núcleo da Coleta Seletiva deixa um ecobag nas escolas e elas passam a integrar a rota do ecocaminhão.

De acordo com o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, com estas ações temos um resultado positivo na coleta de recicláveis que são destinados às associações e cooperativas. “Assim, ampliamos a geração de emprego e renda a partir do aumento do material coletado, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também