Notícias

Palco Livre tem início com apresentações on-line neste domingo (10)

8 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Parte da programação do 28º Festival de Dança do Triângulo, o Palco Livre tem início neste domingo (10) com 11 apresentações transmitidas a partir das 17h, no canal da Prefeitura no Youtube. O evento traz, neste ano, o tema “Nos desafios de um novo tempo” e ocorrerá aos domingos durante o mês de outubro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é uma oportunidade de levar a arte de cada participante para várias telas, sem desrespeitar as normas de biossegurança em vigor.

Os artistas, grupos e companhias de dança inscritos puderam escolher entre duas categorias. A categoria livre é voltada para vídeos com coreografias de qualquer estilo e gravadas em qualquer espaço. A outra opção, categoria memória, é somente para gravações de coreografias completas apresentadas em edições dos Festivais de Dança do Triângulo anteriores a 2019).

Entre as modalidades desse primeiro fim de semana, estão: dança de salão; danças urbanas; danças étnicas, folclóricas ou populares; jazz; dança contemporânea; sapateado e dança de composição livre;

O Festival de Dança do Triângulo teve a sua primeira edição em 1987. A Prefeitura assumiu a organização a partir da terceira. No ano de 2020, o evento precisou ficar parado por causa da crise do coronavírus em todo o mundo. 

Apresentações de domingo (10):

– Interpasso Cia de Dança: Juntos porém separados

– Taís Ferreira: Krump Freestyle

– Avalon Fusion: Toxicidade

– Berg Cia. De Dança: Come Back

– Núcleo Shams de Danças: Resilientes 2021

– Grupo Jovem Casa It: Olhos Abertos

– Grupo Talentos: Aterramento

– Grupo Atividança: O Recomeço

– Uai Q Dança: Danço Eu

– Núcleo de Dança Priscila Prates: Homenagem

– Thássia Camila Danças Orientais: Street Shaabi

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também