Notícias

Novas deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

13 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após análise criteriosa da evolução do quadro pandêmico na cidade, o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou, nesta quarta-feira (13), para que o município entrasse na fase flexível do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PMFAE). Deste modo, algumas mudanças significativas começam a vigorar a partir do próximo sábado (16), como a liberação de 100% da capacidade das atividades de ensino presenciais, permanecendo facultado aos pais a opção pela adesão ao ensino presencial.

Outras novidades importantes estão relacionadas aos teatros e cinemas, que estarão liberados para funcionamento todos os dias da semana, sempre das 10h às 23h, e casas noturnas e boates, que poderão funcionar nas sextas-feiras e sábados, das 20h às 2h. Todas essas atividades deverão obedecer aos critérios estabelecidos na cartilha de biossegurança estabelecida pelo município, cuja atualização estará disponível no Portal da Prefeitura a partir desta quinta-feira (14).

Para que estas mudanças fossem possíveis, o comitê levou em consideração a melhora nos indicadores da pandemia e o avanço da vacinação da cidade, que já se encontra na aplicação da primeira em adolescentes e da dose de reforço para idosos e profissionais da saúde. Outro indicador levado em consideração diz respeito à taxa de transmissão, que na última medição indicou 0,68, a menor desde o início da pandemia, além da taxa de ocupação de UTIs, abaixo de 40% nesta semana.

Estes dados possibilitaram ainda uma flexibilização em atividades que já estavam em funcionamento, como os eventos sociais e coorporativos, que agora estão liberados todos os dias da semana, sempre das 6h às 2h, e os bares e restaurantes, que agora também passam a poder funcionar das 6h às 2h. Estes locais também devem seguir os critérios de biossegurança estabelecidos na cartilha do município.

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações poderão ser encontradas também neste link. As novas definições passam a valer a partir do próximo sábado (16) e serão publicadas na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também