Para agraciar a população de Uberlândia com muita arte, beleza e movimento, neste domingo (17), a partir das 17h, haverá mais 16 apresentações de artistas, grupos e companhias de dança que participam do Palco Livre do 28º Festival de Dança do Triângulo. Devido à pandemia, o evento este ano está sendo realizado de forma virtual e sendo transmitido pelo canal da Prefeitura no Youtube.
Com o tema “Nos desafios de um novo tempo”, as apresentações estão acontecendo todos os domingos durante o mês de outubro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é uma oportunidade de levar a arte de cada participante para várias telas, sem desrespeitar as normas de biossegurança em vigor.
Conforme o edital lançado, os interessados puderam escolher entre duas categorias: A categoria LIVRE é voltada para vídeos com coreografias de qualquer estilo e gravadas em qualquer espaço. A outra opção, categoria MEMÓRIA, é somente para gravações de coreografias completas apresentadas em edições dos Festivais de Dança do Triângulo anteriores a 2019).
Entre as modalidades desse segundo fim de semana, estão: jazz, balé, sapateado, danças étnicas, danças urbanas, dança contemporânea, dança de salão, dança de composição livre, dentre outras.
O Festival de Dança do Triângulo teve a sua primeira edição em 1987. A Prefeitura assumiu a organização a partir da terceira. No ano de 2020, o evento precisou ficar parado por causa da crise do coronavírus em todo o mundo.
Apresentações de domingo (17):
- “Despreguiçar” – Studio Dance Daniela Reis
- “Variação Feminina de repertório de Corsário” – Centro Cultural Casa It
- “Eu sempre soube” – Gabriela Carolino de Paiva Sousa
- “Gota de orvalho” – Camila Rocha Group
- “Como é grande o meu amor por você” – Projeto Angel Hair
- “Debarke” – Cia Aziza de dança do ventre
- “Hold on to me” – Ballet Samanta Florindo
- “Meu coração” – Thássia Camilla Danças Orientais
- Guetto – Grupo Brox
- “Te tiengo miedo” – Estúdio Flamenco Veruska Mendes
- “Identidade” – Berg Cia de dança
- “Paysant” – Escola de Dança CRNS
- “Tangoudia” – Academia Ritimo dança de salão
- “Variação feminina de repertório de Paquita” – Centro Cultural Casa It
- “Florescendo” – Núcleo Shams de Danças
- “Lembranças de um velho amigo” – Escola de Dança Praia Clube