Notícias

Mais de 3,6 mil doses nesta sexta (15), com ação especial do Outubro Rosa

Imunização contra Covid-19 segue no fim de semana com novo cronograma
16 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Vacinados com a primeira dose de Coronavac entre os dias 19 e 25 de setembro tiveram a oportunidade de completar o ciclo vacinal nesta sexta-feira (15). A aplicação da segunda dose ocorreu na estrutura montada nos ginásios do UTC. Seguindo todos os protocolos de biossegurança, a ação do Programa Municipal de Imunização vacinou 3.657 pessoas.

A estudante Mariah Correa esteve no local pela manhã e, além de elogiar o atendimento, fez questão de reforçar a importância do compromisso coletivo no combate e prevenção à Covid-19. “Queria que todos entendam que vacina salva vidas sim. E pra mim representa muita coisa, ainda mais porque infelizmente perdi meus dois avós durante a pandemia. É uma questão de alívio estar vacinada e saber que dias melhores estão por vir”, destacou.

Outubro Rosa

Os servidores municipais da saúde também aproveitaram o dia de vacinação contra Covid-19, mobilizando os convocados em relação ao “Outubro Rosa”. Utilizando máscaras e toucas rosas, além da camiseta orientando a população para exames preventivos contra o câncer de mama, os trabalhadores ressaltaram a importância da saúde da mulher.

Durante este mês, o município tem intensificado as ações de prevenção e de conscientização, como exames no Mamógrafo Móvel, coleta de citologia (Papanicolau), divulgação das ações nos grupos de WhatsApp de cada unidade de saúde e busca ativa para marcação de consultas de rotina de mulheres que ainda não compareceram na unidade de saúde neste ano.

Mais de 3,6 mil doses nesta sexta (15), com ação especial do Outubro Rosa 1
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Novo Cronograma de vacinação

Com o recebimento de novas doses e a força-tarefa das equipes de vacinação, um novo cronograma entra em vigor já no fim de semana. Está prevista a convocação de cerca de 26.600 mil pessoas cadastradas no Portal da Prefeitura. Confira abaixo.

 Cadastro pode ser feito por quem ainda não foi vacinado

Continua aberto o cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19. O procedimento pode ser feito para qualquer pessoa com idade acima de 12 anos. O cadastro é feito no Portal da Prefeitura. As aplicações são feitas de acordo com o envio das doses pelo governo estadual.

Confira o cronograma para 16 a 18 de outubro:

Sábado (16)

– Iniciar vacinação dos adolescentes de 16 anos e dar continuidade na aplicação das doses nos adolescentes com comorbidade, gestantes, deficiência grave e BPC;

– Pessoas acima de 18 anos;

– Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde;
Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e drive-thru no Centro Administrativo.

Domingo (17)

– Pessoas acima de 18 anos;
– Segunda dose da Pfizer em quem recebeu a primeira até 21 de agosto;
Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e Centro Municipal de Cultura.

Segunda (18)

– Segunda dose da Astrazeneca dos faltosos até 19 de julho;
Local: UTC (entrada Cipriano del Fávero)

Agendamento

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também