Notícias

Ciclismo noturno no Parque do Sabiá agrada praticantes da modalidade

Atividade é permitida de segunda a sábado, das 20h às 22h, com entrada permitida até às 21h
19 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O ciclismo noturno no Parque do Sabiá continua fazendo sucesso entre os praticantes da modalidade. A pista para a prática é liberada exclusivamente para speed (treinamento) de segunda a quinta-feira, das 20h às 22h, com entrada permitida até 21h. Para o Pedal da Família a liberação é nas sextas e sábados, também das 20h às 22h (com entrada até 21h). A entrada de ciclistas à noite é exclusivamente pela portaria do bairro Santa Mônica.

“Este era um pedido antigo dos ciclistas de Uberlândia e quando o horário especial passou a ser oferecido, ele supriu uma necessidade das pessoas que precisavam de um local seguro para treinar à noite”, disse o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta. Segundo ele, a média de ciclistas por noite é de 140 praticantes e a tendência é de aumento. Devido à pandemia é mantido um rígido protocolo de biossegurança. Para praticar o ciclismo noturno é necessário usar capacete, luvas, farol e ter lanternas de led nas bicicletas.

“Foi uma iniciativa importante. O Parque é um espaço seguro onde podemos treinar com liberdade. A Futel fez um excelente planejamento para oferecer o ciclismo noturno e beneficiar muitas pessoas”, completou.

Dias e horários do ciclismo noturno no Parque do Sabiá:

  • Speed (Treinamento): Segunda a quinta-feira, das 20h às 22h (entrada até 21h)
  • Pedal da Família: Sexta e sábado, das 20h às 22h (entrada até 21h)
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também