Neste domingo (31), o Palco Livre chega ao fim rememorando vários momentos do Festival de Dança do Triângulo de edições anteriores que aconteceram de forma presencial. Serão 12 apresentações (confira abaixo) que serão exibidas de forma on-line, a partir das 17h, pelo canal da Prefeitura de Uberlândia no Youtube (clique aqui). A edição especial “Memória do Festival” celebra a história do tradicional evento marcando o encerramento do Palco Livre.
O formato virtual foi escolhido este ano devido à pandemia, garantindo a realização do evento com toda segurança. Desde o começo de outubro, todo domingo, vários artistas solos, duplas e grupos de danças se apresentaram no Palco Livre deste ano, incentivados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlândia. Ao todo, foram 41 apresentações que podem ser apreciadas na página da secretaria no Portal da Prefeitura (clique aqui).
Mesmo com o encerramento do Palco Livre, as movimentações artísticas e culturais continuam a todo vapor com a abertura do 28º Festival de Dança do Triângulo. O evento começa na próxima terça-feira (2) e finaliza dia 7 de novembro exibindo várias modalidades e coreografias selecionadas por profissionais conceituados da área. Devido à pandemia da Covid-19, também não haverá performances presenciais. As apresentações serão exibidas no canal da Prefeitura de Uberlândia.
Confira abaixo a programação do Palco Livre deste domingo (31)
- “Maria da Penha” – Cia de Dança Bittencourt
- “Princesa Florine” – Sonhart Studio Ballet
- “Um” – Cia It
- “Nereidas” – Sonhart Studio Ballet
- “Caixinha mágica” – Grupo Malu Vidal
- “Sagração da Primavera” – Grupo Somar com Parkinson
- “Pérolas” – Sonhart Studio Ballet
- “Feeling good” – Arte do Corpo
- “Pássaro azul” – Sonhart Studio Ballet
- “Janela do Coração” – Projeto Angel Hair
- “Paysant” – Sonhart Studio Ballet
- “Loca” – William Luciano