Notícias

UAI Pampulha recebe novo equipamento de ultrassom

Sala que passava por adequações foi finalizada nesta semana; outro espaço que receberá o aparelho de densitometria óssea também está pronto
5 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Após entregar a parte estrutural do anexo da Unidade Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha, uma das salas de exames de imagem, que passava por adequações e melhorias, foi finalizada e recebeu, na última quinta-feira (5), o equipamento de ultrassom. A sala que receberá o aparelho de densitometria óssea também foi finalizada. A empresa contratada para a montagem do equipamento já está concluindo o serviço.

Para receberem os equipamentos, a Secretaria Municipal de Obras realizou readequações nas salas, como o reforço em algumas paredes, criação de vestiários para os pacientes, além de um novo acesso, que dará ligação direta a essas salas.

A iniciativa da Prefeitura de Uberlândia, por determinação do prefeito Odelmo Leão, busca aumentar o acesso a esses exames, principalmente o de densitometria óssea. “Com este exame é possível detectar de forma precoce a perda de massa óssea, possibilitando a prevenção e combate à osteoporose, que é muito comum em mulheres acima dos 45 anos. Sabemos da importância deste diagnóstico e por isso estamos readequando a unidade para ofertar mais um exame na rede pública que vai beneficiar toda a sociedade”, explicou a Secretaria de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira Procópio.

Reforma na UAI Pampulha

Entregue em maio deste ano, ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha já atua recebendo a população. Na área ampliada, prédio com 612 m², foram criados novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social.  Também foram construídos um novo espaço para a farmácia, salas administrativas e de reuniões, bem como uma área voltada para a prática de exercícios físicos. Já a reforma das salas de exames de imagens aconteceu em 100 m² da atual sede da unidade.

Para essas intervenções, foram investidos R$ 829 mil oriundos de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A obra é executada pela empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação.  A Secretaria Municipal de Obras é a responsável pela supervisão e fiscalização dos trabalhos.

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala da vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também