Notícias

Centro de Especialidades Odontológicas completa um mês com mais de 350 procedimentos

Equipamento da Prefeitura de Uberlândia atende casos mais complexos de odontologia; localizado na antiga sede do Dmae, espaço passou por reformas e adequações
10 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação

Inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão há um mês, o Centro de Especialidades Odontológicas Marta Evangelista já está aberto ao público que precisa de atendimentos mais complexos em odontologia. Desde o início das atividades, os profissionais realizaram mais de 350 procedimentos. O novo local foi instalado na antiga sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), na estrutura em que funcionava a parte administrativa da autarquia.

O pequeno Theo, de apenas 16 dias, foi um dos pacientes nesta semana. Diagnosticado com alteração no freio da língua – popularmente chamado de “língua presa”, ele precisou do procedimento que libera o freio e traz vários benefícios. O atendimento é rápido e de efeito imediato na vida do bebê. “Ele se comportou muito bem e tudo foi rápido, desde o atendimento até a finalização da cirurgia. Mas a grande vantagem é que já percebi a diferença na pega durante a amamentação, ficou bem melhor”, relatou a mãe do Theo, Raíssa Alves Cardoso.

Além deste procedimento da pediatria, o CEO oferece, em um local amplo e centralizado, outros atendimentos mais complexos da odontologia, como endodontia, periodontia e cirurgia oral, além do diagnóstico bucal com ênfase em detecção do câncer de boca e atendimentos a pessoas com deficiência. Antigamente, estes procedimentos aconteciam nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Roosevelt e Pampulha.

Centro de Especialidades Odontológicas completa um mês com mais de 350 procedimentos 1
Foto: Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação
 

Todo o atendimento de odontologia pela rede municipal, bem como orientação e prevenção às doenças, é feito pela Rede de Atenção à Saúde Bucal. Os procedimentos menos complexos continuam sendo feitos nas unidades básicas de saúde, conforme explicou a coordenadora Mariana Paiva.


“O CEO é um local de atendimento especializado de casos mais complexos. Ou seja, os atendimentos básicos continuam acontecendo nas unidades de saúde. O profissional destas unidades é que faz a análise de cada caso e encaminha o paciente. O agendamento é feito por meio da Central de Regulação assim como nos pedidos de atendimento médico com especialista”.  

Localizado na rua Martinésia, nº 245, o prédio passou por reformas e adequações para garantir um espaço adequado aos pacientes. O Centro de Especialidades Odontológicas Marta Evangelista funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também