Atletas da equipe Praia Clube/Futel viajaram na manhã da última quarta-feira (10) para Campo Grande (MS), para disputar o Torneio Nacional de Ginástica Artística, competição que acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro, com participação de mais de 500 ginastas de todo o país. A equipe uberlandense é representada por 19 atletas – 15 meninas e 4 meninos – divididos em categorias que vão do pré-infantil ao adulto (acima de 16 anos).
Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Raquel Borges, a expectativa é positiva. “Esperamos ter um retorno digno às competições, com um bom desempenho em Campo Grande. Os atletas estão motivados e bem preparados devido aos treinos e a uma simulação do Torneio Nacional de Ginástica Artística, que promovemos na terça-feira (9), no ginásio de ginástica artística da Futel, no UTC”, ressaltou.
A atleta Aline Gomes espera alcançar bons resultados. “É ótima a sensação de voltar a uma competição após esse período de paralisação por conta da pandemia. Daremos o nosso melhor para retornar a Uberlândia com medalhas”, disse.
Maria Fernanda de Campos, mãe da atleta Maria Clara de Campos, também está otimista. “Ela está com 11 anos e começou na ginástica artística aos 5, então esse retorno tem sido maravilhoso para todos nós. A expectativa é a melhor possível, pois toda a equipe tem muita força de vontade e dedicação”, completou.
Esta será a primeira competição de ginástica artística a ser disputada pela equipe desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, em julho deste ano. O objetivo da parceria é fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Os treinos da ginástica artística são realizados de segunda a sexta-feira, no ginásio de ginástica artística da Futel, no UTC.