Notícias

Equipe Praia Clube/Futel conquista medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística

Competição é a primeira disputada pela equipe desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e Praia Clube
16 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe Praia Clube/Futel conquistou três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Campo Grande (MS), no fim de semana, com a participação de mais de 500 ginastas de todo o país. No infantil masculino, Caio Rodrigues conquistou medalha de prata e Guilherme Palmeira, medalha de bronze. Já no feminino adulto intermediário (acima de 16 anos), Aline Gomes conquistou a medalha de prata. Além disso, todos os 19 atletas da equipe (15 meninas e 4 meninos) receberam medalhas de participação.

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Raquel Borges, o desempenho obtido foi excelente. “Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamentos para os atletas de alto rendimento com competições previstas para 2021. Foi graças a isso que o resultado obtido na competição foi tão significativo. Tenho certeza que muitas conquistas virão em 2022”, disse.

Equipe Praia Clube/Futel conquista medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística 1

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, elogia a equipe. “Em uma competição de nível bastante elevado, com representantes de todo o país, os atletas se superaram e conquistaram três medalhas. Isso é motivo de muito orgulho para toda a cidade e demonstra a força dessa parceria firmada entre a Futel e o Praia Clube”, completou.

Equipe Praia Clube/Futel conquista medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística 2

Esta foi a primeira competição de ginástica artística disputada pela equipe desde que a parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, e o Praia Clube foi firmada, em julho deste ano. O objetivo da parceria é fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte. Os treinos da ginástica artística são realizados de segunda a sexta-feira, no ginásio de ginástica artística da Futel, no UTC.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também