Notícias

Inscrições do Concurso Literário de Poesia da Prefeitura terminam dia 30

Obras selecionadas serão fixadas em totens situados em praças públicas
19 de novembro de 2021
Divulgação

As inscrições para o Concurso Literário de Poesia promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo terminam no dia 30 de novembro. A iniciativa faz parte do programa “Ler com Prazer”, da Biblioteca Pública Municipal “Juscelino Kubitschek de Oliveira”. O formulário on-line de inscrição de proposta e inserção da documentação está disponível pela internet. (Confira aqui)

Podem participar pessoas com mais de 8 anos e residentes em Uberlândia. A temática é livre, devendo o texto ter de cinco a 15 linhas e estar em língua portuguesa. Também é necessário apresentar uma declaração de direitos autorais, devidamente preenchida e assinada pelo inscrito e por seu responsável legal, se for o caso.

Serão selecionadas até 127 poesias, podendo ser mais de uma do mesmo participante. Os selecionados terão suas poesias impressas e afixadas nos totens instalados nas praças públicas de Uberlândia- o ponto será definido por sorteio.

A avaliação e classificação ocorre até 10 de janeiro de 2022, com divulgação dos resultados no dia 14 do mesmo mês. A seleção das poesias será feita por uma comissão julgadora, composta por três membros, especialistas da área de Literatura. Os critérios avaliados são: originalidade, criatividade e inovação, coerência e coesão do texto, correção linguística e adequação ao gênero literário Poesia. Os participantes também receberão um certificado digital, entregue em 31 de janeiro.

Veja Também