Notícias

Parques municipais retomam atividades de educação ambiental

Visitações de grupos seguem medidas de biossegurança e são agendadas por telefone
23 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/PMU

Transformar conhecimento em conscientização é uma estratégia utilizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos com a população que visita os parques. O Núcleo de Educação Ambiental é responsável por esse trabalho, mediante agendamentos com instituições de ensino e grupos. As atividades de educação ambiental estavam paralisadas desde fevereiro de 2020, devido à pandemia de Covid-19, as atividades de educação ambiental retomam seguindo todas as medidas de biossegurança vigentes e com agendamento por telefone (Confira abaixo).

Graças à flexibilização possível com a redução dos índices de Covid-19 em Uberlândia, os parques municipais Siquierolli, Santa Luzia e Gávea voltaram a funcionar em meados de outubro. Já o Zoológico foi reaberto no início deste mês.

As atividades de educação ambiental retomaram na última sexta-feira (19). O Parque Municipal Victório Siquierolli recebeu alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que obtiveram informações sobre o parque e seus atributos naturais e desfrutaram da Trilha Ecológica.

Parques municipais retomam atividades de educação ambiental 1
Foto: Divulgação/PMU

Agendamentos

O agendamento para grupos interessados em visitas orientadas nos parques municipais Siquierolli, Santa Luzia e Gávea e, também, no Zoológico, ocorrem via telefones: (34) 3212-1692 e (34) 3227-1330.

Importante salientar que o Museu da Biodiversidade do Cerrado e o Museu Dica, respectivamente localizados nos Parques Siquierolli e Gávea, ainda não estão abertos para visitação. A abertura desses espaços compete à UFU e as unidades acadêmicas responsáveis: Instituto de Biologia e Instituto de Física.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também