Notícias

Parques municipais reabrem nesta terça (19) com revitalizações e atrativos

Siquierolli, Santa Luzia e Gávea seguem medidas de prevenção à Covid-19
18 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os parques municipais Siquierolli, Santa Luzia e Gávea voltam a funcionar a partir desta terça-feira (18), graças à flexibilização possível com a redução dos índices de Covid-19 em Uberlândia. Sob manutenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, os espaços ganharam atrativos e passaram por melhorias para o recebimento do público.

“Mesmo com os espaços fechados durante a pandemia, nossas equipes trabalharam bastante para deixar esses parques ainda mais bonitos para a comunidade. A gente conta agora com a compreensão de todos, para que respeitem as medidas de biossegurança nestes locais, utilizando sempre a máscara e o álcool em gel que iremos disponibilizar”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.  

No parque Siquierolli, que estará aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30, os visitantes passam a contar com o Cantinho das Abelhas – revitalizado – e um monjolo integra a exuberante Casinha de Sapê. Já o Museu de Biodiversidade do Cerrado, sob responsabilidade da UFU, continua fechado no momento. As trilhas do parque também foram limpas no trajeto em meio à natureza.

O Parque Santa Luzia reabre os portões com o convite para o labirinto (trilhas com sinalização em meio à plantação de hibiscos), as trilhas, a Casa da Árvore, e o Jardim de Ipês, novidade nesta retomada. O parque estará aberto à visitação terça-feira a domingo, das 8h às 17h30,

Já em funcionamento com a pista de caminhada, os outros espaços do Parque Gávea também estarão abertos de terça-feira a domingo, das 7h às 18h. Para receber bem os visitantes, o local ganhou novas espécies na flora e recebe um trabalho de recuperação dos regos de água para a formação de lagos.  O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), sob responsabilidade da UFU continuará fechado no momento.

Dias e horários de visitação

– Parque Siquierolli: Terça-feira a domingo, das 8h às 17h30

– Parque Santa Luzia: Terça-feira a domingo, das 8h às 17h30

– Parque Gávea: Terça-feira a domingo, das 7h às 18h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também