Notícias

Conferência com Ricardo Amorim trata economia em cenário pós-pandemia

Evento online da Prefeitura destacou logística e apostas no agronegócio em Uberlândia
24 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Reprodução

Um panorama atual da economia e as tendências em um contexto de pós-pandemia foram temas de conferência online e ao vivo promovida pela Escola de Governo, da Prefeitura de Uberlândia, com abertura realizada na noite desta quarta-feira (24). O economista Ricardo Amorim foi o responsável pela abordagem da temática “Muita coisa mudou e está mudando. Seu negócio está pronto para mudança?”.

As boas-vindas aos participantes foram feitas pelo prefeito Odelmo Leão, juntamente com a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira. Em comum, os representantes do Executivo destacaram brevemente a oportunidade de aprender e, também, os investimentos realizados pelo poder público para garantir qualidade de vida para a população em vários aspectos.

Eleito pela revista Forbes o economista mais influente em uma lista de 100 pessoas mais influentes no Brasil, Ricardo Amorim soma mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro mundial e a autoria do bestseller “Depois da Tempestade”.

Para a palestra, ele trouxe um estudo amplo sobre a trajetória dos setores econômicos sob a ótica política, financeira, ambiental e tecnológica. Em especial, o papel do agronegócio na retomada econômica, com destaque para as expectativas erm torno do pó de basalto – trabalhado pela administração municipal junto às mineradoras como um importante remineralizador de solo.

“Com o avanço da vacinação criamos uma possibilidade de não ter mais reversões, e isso está criando uma mudança no processo de expansão da economia brasileira. A pandemia acelerou a transformação digital e a necessidade de entender o foco do consumidor. E é muito importante e significativo o ganho que podemos ter vindo da parte dos fertilizantes, em especial pela disponibilidade de basalto. Posso dizer que Uberlândia, devido ao posicionamento logístico no país e os recursos do agronegócio, está bem posicionada para aproveitar o que vem por aí na economia”, dissertou.

Mercado e poder público

Para o cronograma das palestras, quinta-feira (25) será a vez dos participantes conferirem o eixo “Como vender para o poder público”. O evento, também online e gratuito, traz as temáticas “Como aumentar seu faturamento com vendas para o governo de um modo seguro e sem aumentar seus custos”, com o especialista em licitações públicas Rodolpho dos Anjos, e “Procedimentos Licitatórios na Prefeitura de Uberlândia”, com o assessor jurídico da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também