Notícias

Prefeitura inicia plantio de mil mudas às margens do Córrego do Cavalo

Reflorestamento realizado nesta quinta (16) auxiliará em área de preservação
16 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Cerca de mil espécies de árvores passarão a integrar a área verde do Córrego do Cavalo a partir desta quinta-feira (16). A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, realizou durante esta manhã o plantio no espaço situado no bairro Tocantins, visando o reflorestamento e ampliação da área de preservação localizada às margens do riacho.

Aproveitando o período das chuvas, a ação dá continuidade aos plantios realizados pela cidade. O cultivo das espécies foi feito no Horto Municipal. Para a recomposição da área, foram selecionados exemplares nativos e pioneiros que, futuramente, auxiliarão no desenvolvimento da vegetação nativa local: angico, mangue, ipês, jacarandá, sangra d’água, embaúba, pororoca, ingá, entre outras.

A área verde recebeu limpeza e roçagem recentemente. O plantio é realizado paralelamente ao empenho de monitores do Núcleo da Coleta Seletiva e do Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), na conscientização sobre o descarte correto de lixo junto aos moradores e comerciantes da região.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também