Notícias

Prefeitura certifica mais de 3 mil participantes dos cursos oferecidos em 2021

Prefeito Odelmo Leão realizou a entrega dos certificados nesta segunda-feira (20) aos formandos de 43 cursos profissionalizantes
20 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realizou, nesta segunda-feira (20), no Centro Administrativo Virgílio Galassi, a entrega dos certificados de conclusão de cursos profissionalizantes do ano de 2021. Mesmo sendo um ano atípico, pelo distanciamento social e com a redução de 50% da capacidade de atendimento das turmas, a Sedesth certificará 3.025 concluintes. Destes, 968 já estão inseridos no mercado de trabalho.

Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão destacou sobre os números alcançados em benefício da comunidade durante o ano e ressaltou a inauguração do Centro Profissionalizante Tocantins e o termo de cooperação com SENAC, firmado em outubro. “Trabalhamos para criar novos espaços para pessoas que estão em busca de qualificação e de emprego e buscamos parcerias para dar mais oportunidade para o povo de Uberlândia. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de ver tantas pessoas capacitadas, buscando se aprimorar para ter um futuro melhor”, destacou. O chefe do executivo destacou, ainda, a implantação do Curso Mecânico de Motos em junho, ampliando a oferta de cursos profissionalizantes na área automotiva e oportunizando mais empregabilidade e renda para a população.

Prefeitura certifica mais de 3 mil participantes dos cursos oferecidos em 2021 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Em 2021, foram inseridos no mercado de trabalho formal e informal 968 participantes dos cursos profissionalizantes. Iracema Marques, secretária responsável pela pasta, destacou que o objetivo é fazer com que cada indivíduo se torne protagonista ao aprender um ofício. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, capacitamos pessoas para terem oportunidade de gerar renda e, assim, conquistar sua dignidade e cada vez mais viverem com qualidade”, ressaltou.

Mês a mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação abriu turmas nos Centros Profissionalizantes dos bairros Morumbi, Lagoinha, Planalto, Campo Alegre, Planalto, Tocantins e Luizote de Freitas, bem como na Estação da Juventude e nos dois Ônibus Meu Ofício.

Foram 43 modalidades de cursos gratuitos envolvendo vários segmentos de atuação, tais como gastronomia, mecânica, informática, maquiagem, vendas, marketing, tecnologia, costura e estética, que ocorreram nos Centros Profissionalizantes Campo Alegre, Lagoinha, Luizote, Morumbi, Planalto, Tocantins, nos Ônibus Meu Ofício e Estação da Juventude. Para tornar as capacitações mais efetivas, a Prefeitura estabeleceu parcerias com mais de 12 empresas e entidades. Os cursos são voltados àqueles com mais de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade de cada curso e renda familiar também de, no máximo, três salários mínimos.

Prefeitura certifica mais de 3 mil participantes dos cursos oferecidos em 2021 2
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Parceiros

 A Sedesth conta com parcerias que contribuem para a realização dos cursos profissionalizantes disponibilizando e acompanhando a modernização e tendências do mercado, bem como ampliando as oportunidades de empregabilidade. São elas: CDL, Senac, Acta, Sindimetal, Pelegrino Distribuidor, Dr. Bateiras, Saga Jeep, Estufa De Ouro, Petroleum Lubrificantes, Casa da Transmissão, Teneco Automotive, Sampel e Gates.

Centros Profissionalizantes:

  • Centro de Referência Profissionalizante Luizote
    Rua Antônio Rufino Borges, 165, bairro Luizote de Freitas – Fone: 3228-7520
  • Centro de Referência Profissionalizante Morumbi
    Avenida José Maria Ribeiro, 897, bairro Morumbi – Telefone: 3232-3060
  • Centro de Referência Profissionalizante Campo Alegre
    Avenida Cordilheira dos Andes, 1015, bairro Campo Alegre – Telefone: 3227-3767
  • Centro de Referência Profissionalizante Lagoinha
    Rua São Francisco de Assis, 1070, bairro Lagoinha – Telefone: 3226-6389
  • Centro de Referência Profissionalizante Planalto
    Rua do Jardineiro, 360, bairro Planalto – Telefone: 3257-3795
  • Centro Profissionalizante Tocantins
    Rua Renato José Luiz, 90 – Bairro Tocantins – Fone: 3217-9462
  • Estação da Juventude
    Avenida Europa, 175, bairro Tibery – Telefone: 3222-6599
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também