Notícias

Melhorias na trincheira da avenida Geraldo Motta Batista estão em fase final

Obra tem o objetivo de facilitar o acesso aos bairros Jaraguá, Chácaras Tubalina e Quartel, Luizote de Freitas, entre outros
29 de dezembro de 2021

Dando continuidade às ações de melhoria na mobilidade urbana, a Prefeitura de Uberlândia chega na fase final de conclusão da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista, sob a avenida Getúlio Vargas. Com a construção da alça de acesso, a obra alcança o número de 98% de conclusão, restando agora a instalação de parte do guarda corpo nas laterais da trincheira, finalização do meio-fio e calçada remanescentes, a conclusão de uma escada hidráulica, para drenagem de água da chuva, e a sinalização.

A trincheira fica entre os bairros Daniel Fonseca e Tabajaras e a melhoria foi realizada por meio do programa Uberlândia Integrada II, que traz investimentos para ampliação e melhoria da infraestrutura da cidade. As mudanças na estrutura vão possibilitar, ao fim da construção, a passagem de caminhões e ônibus pelo local, garantindo um fluxo de veículos mais ágil e com segurança. O objetivo principal é a alteração da altura livre da trincheira, que passará de três metros de altura para 4,6 metros, permitindo a passagem de veículos maiores.

Melhorias na trincheira da avenida Geraldo Motta Batista estão em fase final 1

Uberlândia Integrada

A etapa II do programa Uberlândia Integrada foi retomada em novembro de 2018 e envolve investimentos na construção de pontes, trincheiras, prolongamento de vias e recapeamento, fazendo dele o maior pacote de obras viárias da história cidade.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Veja Também