Notícias

Melhorias na trincheira da avenida Geraldo Motta Batista estão em fase final

Obra tem o objetivo de facilitar o acesso aos bairros Jaraguá, Chácaras Tubalina e Quartel, Luizote de Freitas, entre outros
29 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade às ações de melhoria na mobilidade urbana, a Prefeitura de Uberlândia chega na fase final de conclusão da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista, sob a avenida Getúlio Vargas. Com a construção da alça de acesso, a obra alcança o número de 98% de conclusão, restando agora a instalação de parte do guarda corpo nas laterais da trincheira, finalização do meio-fio e calçada remanescentes, a conclusão de uma escada hidráulica, para drenagem de água da chuva, e a sinalização.

A trincheira fica entre os bairros Daniel Fonseca e Tabajaras e a melhoria foi realizada por meio do programa Uberlândia Integrada II, que traz investimentos para ampliação e melhoria da infraestrutura da cidade. As mudanças na estrutura vão possibilitar, ao fim da construção, a passagem de caminhões e ônibus pelo local, garantindo um fluxo de veículos mais ágil e com segurança. O objetivo principal é a alteração da altura livre da trincheira, que passará de três metros de altura para 4,6 metros, permitindo a passagem de veículos maiores.

Melhorias na trincheira da avenida Geraldo Motta Batista estão em fase final 1

Uberlândia Integrada

A etapa II do programa Uberlândia Integrada foi retomada em novembro de 2018 e envolve investimentos na construção de pontes, trincheiras, prolongamento de vias e recapeamento, fazendo dele o maior pacote de obras viárias da história cidade.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também