Notícias

Prefeitura ouve mais de 2 mil empresas por meio da ‘Turnê seu Negócio’

Expectativa é alcançar 3 mil empreendimentos, entre micro e pequenas empresas e MEIs, até o final de janeiro
10 de janeiro de 2022
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, junto com o Sebrae Minas, está percorrendo a cidade para ouvir representantes de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs). A iniciativa faz parte do projeto “Turnê seu Negócio”. Segundo a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, 2,2 mil empreendedores já foram ouvidos em todas as regiões até o momento. O objetivo é alcançar 3 mil negócios até o final de janeiro.

Devidamente identificados, os aplicadores estão apresentando, desde o final de novembro, um questionário formado por 22 perguntas. Os temas abordados giram em torno de gestão financeira, marketing e vendas, processos e inovação e onde a empresa busca suporte quando necessário.

Aliada à expertise do Sebrae, a secretaria está levantando as principais dificuldades dos pequenos empreendimentos e proporcionar aos participantes dados estatísticos da gestão de cada empresa. Além disso, a pasta espera gerar informações que ajudem empreendedores a identificarem o que pode ser melhorado na gestão e inovação dos negócios.

Compartilhe:

Veja Também