Notícias

Inscrições de propostas de pintura em graffiti em murais e painéis começam segunda-feira (17)

Inscrições para o projeto de Arte Urbana da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo poderão ser feitas de forma gratuita até 21 de janeiro
14 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

Valorizando a linguagem artística contemporânea do município, a Prefeitura de Uberlândia abre, a partir de segunda-feira (17), as inscrições para o Edital SMCT 017/2021 (clique aqui), que irá selecionar as propostas de pintura em graffiti em muros e painéis. O edital faz parte do projeto Arte Urbana, do programa Cultura na Comunidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Serão selecionadas trinta propostas de intervenções artísticas em graffiti, inscritas por artistas individuais, coletivos artísticos ou grupos. Cada proponente poderá enviar até duas propostas. O investimento cultural é de R$ 90 mil reais, sendo dividido igualmente aos projetos selecionados, ou seja, cada proposta escolhida receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 3 mil reais.

A secretária responsável pela pasta, Mônica Debs, aponta a importância do projeto Arte Urbana. “É um incentivo à produção artística local, além de valorizar o espaço de memória e identidade do município. Ações como esta também reconhecem e difundem a arte por meio do graffiti, trazendo a contemporaneidade e a cultura urbana”. Pontuou Debs.

Os artistas interessados devem elaborar propostas com a temática “Riqueza do Cerrado” e/ou “Cultura Popular”. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 17 a 21 de janeiro, exclusivamente, através do formulário Google Forms, acessado pelo link: https://forms.gle/7mXJmX5GkKcYSDVG6, ou Clique aqui. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também