Notícias

Operação Tapa-Buraco atende 29 bairros na última semana

Só este ano, foram aplicadas mais de 2.500 toneladas de massa asfáltica na cidade
26 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

A Operação Tapa-Buraco já aplicou mais de 2500 toneladas de massa asfáltica em Uberlândia neste ano, o que equivale a aproximadamente cinco mil buracos tapados. Os serviços de reparo na pavimentação foram feitos em vários pontos da cidade, seguindo o cronograma da Secretaria Municipal de Obras. A pasta prepara esse cronograma diariamente, a partir do mapeamento de ruas e avenidas e também das solicitações dos moradores.

Só na última semana, 29 bairros foram atendidos, como Daniel Fonseca, Fundinho, Lagoinha, Bom Jesus, Marta Helena e Roosevelt. A Secretaria Municipal de Obras tem duas equipes próprias que realizam o serviço de segunda a sexta e quatro equipes terceirizadas realizando o mesmo serviço simultaneamente.

Operação Tapa-Buraco atende 29 bairros na última semana 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU

Na época de estiagem, embora seja comum a redução na demanda, as equipes continuam trabalhando para atender a população. Já no período chuvoso, os trabalhos se intensificam e, graças aos investimentos feitos pela Prefeitura, é possível aplicar a massa asfáltica até durante as chuvas, devido ao uso de um material com essa finalidade específica.

Em caso de fortes chuvas, que acabam danificando o asfalto, são adotadas medidas diferenciadas. A equipe de conservação de vias urbanas é direcionada para fazer a limpeza e as remoções necessárias, com a ajuda da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A empreiteira contratada BT Construções Ltda atua com uma equipe extra de pavimentação para repor o asfalto nos locais mais danificados. São usados maquinários de grande porte, como escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras, caminhões e rolos compactadores. Mesmo que o esforço seja voltado para o reparo de pontos afetados pela chuva, a operação habitual continua sendo feita.

Para solicitar o trabalho, é preciso entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone (34) 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também