Notícias

Prefeitura lança exposição “Vertentes” no Espaço Cultural do Mercado

Com a união de seis artistas, mostra ressalta a cultura popular e nacional; entrada é gratuita e exposição pode ser conferida até 29 de março
8 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A cultura popular e nacional foi pinçada pelos olhares de seis grandes artistas regionais e, a partir desta terça-feira (8), o resultado deste trabalho pode ser conferido na Galeria de Arte Ido Finotti, que fica no Espaço Cultural do Mercado (acesso pela rampa), localizado no tradicional Mercado Municipal de Uberlândia.

Promovida e incentivada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição “Vertentes” leva para os visitantes técnicas híbridas demonstradas por pinturas que destacam a cultura regional e põe luz à identidade dos brasileiros.

A mostra coletiva formada pelos artistas Aninha Duarte, Fábio Martins, Flaviane Malaquias, Karia Sousa, Sérgio Rodrigues e Wádson Rocha segue aberta para os apreciadores, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou por agendamento pelo telefone (34) 3235-7790.

Segundo Maria Carolina Boaventura, curadora da exposição, este trabalho coloca em relevo a cultura como prática. “É por meio da substância artística-cultural destes trabalhos que se evidencia a questão de um olhar atento às diversidades e ao contexto histórico-cultural em que estas estão inseridas. Um olhar que não é e não deve ser ensimesmado, mas sim generoso com aquilo que é observado, registrado e que ativa sensivelmente a nossa interculturalidade”, pontuou a curadora.

A exposição “Vertentes” é fruto do NUPPE – grupo de pesquisa na área de Poética Visual voltado para Pintura – do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia. A visitação é gratuita e pode ser conferida até 29 de março. 

Visite!
Exposição “Vertentes” – NUPPE – Linha de Pesquisa Pintura e Culturas

Artistas: Aninha Duarte, Fábio Martins, Flaviane Malaquias, Karia Sousa, Sérgio Rodrigues e Wádson Rocha
Quando: até 29 de março
Onde: Galeria de Arte Ido Finotti – Espaço Cultural do Mercado (acesso pela rampa), localizado no Mercado Municipal – Rua Olegário Maciel, 255 – Centro 
Agendamento: 12h às 17h – Telefone: 3235-7790

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também