Notícias

Experiência de Uberlândia com remineralizadores de solo é tema de visita técnica do Norte de MG

Representantes da Prefeitura de Buritizeiros estiveram reunidos com a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação na manhã desta sexta-feira (11)
11 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

O trabalho da Prefeitura de Uberlândia em torno do uso do pó de rocha como remineralizador de solo tem chamado a atenção de empresas e lideranças políticas para o tema. Na manhã desta sexta-feira (11), a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, recebeu em seu gabinete representantes da Prefeitura de Buritizeiros, no Norte de Minas. O grupo está desde esta quinta-feira (10) em visita técnica na cidade.

“Tivermos o prazer de receber os secretários e o engenheiro agrônomo de Buritizeiros para falar um pouco das pesquisas que a Prefeitura de Uberlândia tem conduzido sobre a aplicação do pó de basalto em lavouras de pequeno, médio e grande porte. Estamos há mais de três anos trabalhando junto a parceiros pelo desenvolvimento desse produto que promete ser revolucionário para agricultura brasileira e, como Polo Agromineral Verde, temos todo interesse em expandir esse conhecimento”, disse a secretária.

Compuseram a comitiva de Buritizeiro o secretário municipal de Desenvolvimento Territorial, Ronaldo Fernandes Branco, o diretor de Agronegócio, Victor Mallard, e engenheiro agrônomo da secretaria, Alexandre Gomiero. Na quinta-feira, o grupo foi conhecer as instalações de uma mineradora que faz extração de basalto e experimentos em fazendas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma das parceiras da Prefeitura na pesquisa sobre remineralizador de solo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também