Notícias

Programa Escola Água Cidadã estima atender 600 alunos durante a semana

Atividades serão desenvolvidas com a participação de 11 escolas e instituições de Uberlândia
14 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


Nesta semana, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estima atender cerca de 600 alunos de 11 escolas e instituições da cidade. A programação que começa nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18) inclui visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, realização de palestras e também do teatro “Turminha do Cerrado”.

A supervisora de Projetos de Educação Ambiental, Priscilla Petrocelli, destaca que os alunos ficam impressionado com o tamanho da ETA Capim Branco. “Na estação, os estudantes acompanham de perto o processo de tratamento da água que é distribuída para as residências. É uma visita de extrema importância porque eles conhecem a captação, tratamento e distribuição desse recurso que é fundamental para a vida”, afirmou.

Com estas ações, o Peac reforça seu objetivo de conscientizar a comunidade para o uso racional da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores, empresas e outras instituições podem participar das atividades do programa.

Para agendar visitas ou participar de outras atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também