Notícias

Prefeitura e Emater abrem espaço para agroindústrias locais na Femec 2022

Na maior feira de negócios de Minas Gerais, agroindustriais de Uberlândia ganham oportunidade de expor seus produtos
18 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia desenvolve ações constantes para fortalecer a agroindústria de pequeno porte da cidade. Nesta perspectiva de fomento, a administração municipal vai disponibilizar o Empório Agro, um espaço na Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2022. O local será usado por oito agroindústrias rurais de pequeno porte e agroindústrias rurais de pequeno porte da agricultura familiar de Uberlândia, selecionados por meio de chamamento público, de forma voluntária e sem contrapartida financeira.

A empreendedora Roselane Simplício, da SA’BIÍTA, uma das agroindústrias selecionadas, divulgará e oferecerá seus produtos para degustação no espaço. Desta forma, potenciais clientes poderão saboreá-los antes das compras.  “Para nós, enquanto pequenos agroindustriários, sem a ajuda da Prefeitura de Uberlândia e dos cursos em parceria com a Emater, seria um caminho muito difícil, provavelmente com grandes prejuízos. As equipes orientam e ainda oferecem grandes oportunidades como a de participar da Femec”, disse.

Roselane Simplício ainda destacou que, para a SA’BIÍTA, a Femec ajudará a recuperar as vendas de geleias e conservas de vegetais, uma vez que, com a pandemia, as vendas foram prejudicadas.

“A Femec é de abrangência nacional e será um momento importante para divulgarmos nossa marca e produtos. Nossa expectativa é muito boa e percebemos que as pessoas desejam conhecer novos produtos, interagir e aprender um pouco mais”, ressaltou a empreendedora.

A Femec é um evento de comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio, organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia. A Feira acontecerá no Parque de Exposições Camaru, entre os dias 22 e 25 de março. Neste ano, o tema da feira será “Agronegócio sustentável alimentando o mundo”. A entrada é franca e a visitação será das 9h às 20h em todos os dias.

Prefeitura e Emater abrem espaço para agroindústrias locais na Femec 2022 1
Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Empório Agro

Ao todo, oito agroindústrias de pequeno porte e da agricultura familiar foram habilitadas para expor seus produtos no Empório Agro, da Prefeitura. Terá ainda o Espaço Inovação, desenvolvido junto ao Sebrae Minas e voltado às 17 startups do agronegócio que responderam ao chamamento público. Também haverá um estande exclusivo da Prefeitura com uma da sala de reuniões para negócios. O local estará mobiliado e contará com pontos de internet preparados para dar suporte estrutural aos empreendedores no fechamento de parcerias junto aos participantes do evento.

A gestão municipal ainda apresentará ao público o Campo Experimental Basalto. Uma horta plantada na Femec e com solo enriquecido pelo remineralizador de solo. Será uma oportunidade para que os visitantes constatem os resultados obtidos com o pó de basalto e saibam mais detalhes sobre as pesquisas conduzidas pelo Município, que é o primeiro Polo Agromineral Verde do Brasil.

Conheça os agroindustriários que irão expor no Empório Agro:

ACAMPRA – Ovos Caipiras

APIS – Mel e derivados

Segredos da Roça – Quitandas diversas (bolos, biscoitos, rosca, pão de batata, nhoque, sequilhos e pão de queijo)

Queijaria Jordão – Queijo minas artesanal

Sabor da Roça – Linguiça e almôndega

Apiário dos Anjos – Mel, cera e própolis

Queijos Paraíso de Minas – Queijo muçarela trança

SA’BIÍTA – Antepastos, conservas, geleias e biscoitos caseiros

Leia também: Prefeitura participa da Femec 2022 com programação especial

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também