Notícias

Prefeitura sanciona projetos de lei em prol das associações que apoiam crianças e adolescentes

Com a iniciativa, o prefeito Odelmo Leão autorizou a concessão do direito de uso de terrenos localizados nos bairros Pacaembu e Loteamento Jardim Veneza
1 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (1º), o prefeito Odelmo Leão sancionou dois importantes projetos de lei em prol de instituições que apoiam a formação educacional e cultural de crianças e adolescentes em Uberlândia. De autoria do próprio Executivo, as propostas aprovadas pela Câmara Municipal desafetam áreas do domínio público em concessão para as associações Degraus para a Vida e Antônio e Marcos Cavanis.

A solenidade de sanção dos projetos aconteceu no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberlândia, e contou com a apresentação do coral da Casa Cristina Cavanis, da Associação Antônio e Marcos Cavanis. Crianças assistidas, com idades entre sete e 12 anos, entoaram a canção Ser Cavanis e foram aplaudidas pelo público presente no auditório.

“Essas são duas instituições que muito colaboram com o desenvolvimento de nossos jovens, acolhendo nossas crianças e adolescentes por meio do suporte educacional, como é o caso da Associação Antônio e Marcos Cavanis, ou pelo estímulo de práticas culturais, artísticas e de lazer, a exemplo da Associação Degraus para a Vida. Nós, à frente da gestão pública, temos que estar abertos a apoiar iniciativas como essas naquilo que nos é possível”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Além dos representantes das entidades, a solenidade, realizada no Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, e vereadores.

Prefeitura sanciona projetos de lei em prol das associações que apoiam crianças e adolescentes 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Degraus para a Vida

Um dos projetos sancionados trata do terreno institucional localizado no bairro Pacaembu, com área de 3.001,64 metros quadrados (m²). O direito de uso real do imóvel será concedido à Associação Degraus para a Vida por um prazo de 20 anos.

No local, a instituição irá construir uma sede própria com galpão, quadra de esportes e salas multiuso, com o oferecimento de aulas de instrumentos musicais, de inglês, informática e administrativas, bem como assistência ao próximo, esporte, lazer e apoio com psicólogos e advogados. A estrutura deve estar pronta em até três anos, prorrogáveis por mais dois.

“Essa concessão é uma oportunidade de servir melhor aos jovens e às famílias rumo ao crescimento e desenvolvimento pessoal e social de cada um. Fortalece até mesmo nos estudos do dia a dia. Então é algo muito importante, muito bom”, destacou o administrador da Degraus para a Vida.

Casa da Criança e do Adolescente

Já outra proposta sancionada corresponde a dois terrenos institucionais que ficam no Loteamento Jardim Veneza. Os imóveis correspondem, respectivamente, às áreas de 919,75m² e 5.238,706m².

O direito de uso real do imóvel será concedido à Associação Antônio e Marcos Cavanis para a construção e funcionamento da sede própria da Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis. À exemplo da Degraus para a Vida, essa entidade terá a concessão por 20 anos com prazo de três para construções, prorrogáveis por mais dois anos.

Prefeitura sanciona projetos de lei em prol das associações que apoiam crianças e adolescentes 2
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“A nossa congregação tem um trabalho com crianças e jovens e tenho certeza que as doações destes terrenos ajudarão e muito a crescer o espírito de luta, de dedicação, amor e cuidado com a vida. Como o Odelmo Leão falou, a educação, a saúde, por exemplo, são serviços a favor da vida”, celebrou o padre Jonas Barbacov, presidente da associação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também