Notícias

Encerramento do workshop “Empatia, Comunicação e Acolhimento” ocorreu hoje (5)

Evento teve início ontem (4) no Centro Administrativo da Prefeitura e envolveu servidores do Executivo municipal
5 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura Municipal de Uberlândia por meio da Escola de Governo, com parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu para os servidores que trabalham com atendimento ao público, como diretores, gestores e pessoal externo, o workshop “Empatia, Comunicação e Acolhimento”. A capacitação aconteceu, ontem (4) e hoje (5), no auditório Cícero Diniz.

O objetivo do projeto foi promover ações de prevenção à violência, capacitando os profissionais para que sejam capazes de refletir sobre comportamentos externos, interpessoais e autoprovocados, exercitando e instruindo sobre os tipos de empatia, além de compartilhar atitudes que auxiliam na redução de todos os tipos de violência.

Nesta terça-feira (5), a apresentação do programa ficou por conta da psicóloga e neurocientista, Fernanda Leite, fundadora da Mandacaru Thinking, startup de cultura e comportamento. Durante o evento, a psicóloga falou sobre os diferentes tipos de empatia e a importância da valorização das necessidades emocionais de cada indivíduo.

“Eu acho incrível esse tipo de evento dentro da área pública porque, geralmente, somos muito convidados e recrutados para as empresas privadas que são muito focadas no desenvolvimento de suas equipes. E agora estamos vendo um movimento super importante e relevante em poder desenvolver os servidores públicos também. Espero que à partir do encontro de hoje eles possam se interessar e buscar esse desenvolvimento em suas vidas”, opina Leite.    

Já ontem (4), a programação contou com a participação da psicóloga e neurocientista, Aline Dotta. A apresentação teve por objetivo trazer reflexões sobre tipos de conduta, tendo como base conhecimentos de psicologia, neurociência e biologia do comportamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também