Notícias

Educadores recebem capacitação do Programa Municipal de Educação Ambiental

CEMEPE inicia formação continuada de professores na Fazendinha Águas Vivas
8 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), iniciou nesta semana as capacitações para o novo Programa Municipal de Educação Ambiental. O objetivo da formação é apresentar o Programa de Educação Ambiental aos professores e quais são suas temáticas, explicando de que maneiras os educadores podem desenvolver assuntos relativos ao meio ambiente em sala de aula. 

Professores de geografia da rede municipal e estadual de ensino fizeram uma visita à Fazendinha Águas Vivas, na última quarta-feira (6), no Primeiro Encontro Presencial de Formação que trata da Educação Ambiental. Já nesta sexta-feira (8), receberam esta formação do primeiro módulo os professores de ciências da rede municipal, com a temática: “A Escola de Hoje e as Diretrizes Curriculares Municipais: Saberes e Práticas”.

“A formação continuada tem muito a contribuir, uma vez que nos permite agregar conhecimentos capazes de gerar transformação e impacto nos contextos profissional e escolar.  A Formação Continuada oportuniza que o profissional reflita e aperfeiçoe a sua prática pedagógica e também promova o protagonismo de seus estudantes, potencializando assim o processo de ensino-aprendizagem”, explica a assessora pedagógica do CEMEPE, Carla Barbosa Alves.

As temáticas debatidas em sala de aula são bimestrais e o primeiro assunto abordado pelo projeto foi sobre “autoconhecimento e meio ambiente”. A orientação para a didática deste tema foi feita por meio de um documento enviado a todas às unidades escolares públicas. Já para o início da temática do segundo bimestre, foi realizada uma formação presencial dos professores na Fazendinha Águas Vivas, incentivando a demonstração prática para os estudantes nos espaços oferecidos pelo Dmae e Secretaria de Meio Ambiente.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load