Notícias

Prefeitura instala novo semáforo em cruzamento no bairro São Jorge

Intervenção faz parte do pacote de investimentos da Prefeitura de Uberlândia em acessibilidade
22 de abril de 2022


Valorizando o cuidado e segurança da população no trânsito, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), concluiu, nesta sexta-feira (22), a instalação de um novo semáforo no cruzamento das avenidas dos Tito e Serra da Bodoquena, no bairro São Jorge. A instalação foi feita pela empresa licitada Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda.

“Essa instalação faz parte da nova expansão da rede semafórica que estamos fazendo na cidade. Com o crescimento do volume de automóveis neste local, esse dispositivo é uma alternativa que gera mais segurança aos pedestres e também aos motoristas que utilizam estas vias”, comentou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves. Neste mês, um semáforo para pedestres na avenida Sílvio Rugani, no cruzamento com a avenida Uirapuru, no bairro Tubalina também foi instalado.

    Investimento

A Settran está investindo R$ 6,9 milhões em serviços de melhorias das sinalizações e acessibilidade. O contrato prevê a construção de aproximadamente mil rampas, das quais 41 estão concluídas, além de alterações geométricas, instalação de semáforos inteligentes com grupos focais para pedestres, sinalização sonora e botoeiras (botão que é acionado pelo pedestre que, em segundos, ativa a luz vermelha do semáforo para que possa atravessar em segurança).

    Novos semáforos

As melhorias seguem sendo feitas no trânsito de Uberlândia e o cronograma contempla a instalação de mais quatro semáforos nos seguintes locais: Av. José Fonseca e Silva com av. Estela Saraiva de Peano (Jardim Patrícia); Av. José Fonseca e Silva com rua Paulo Luiz Rotelli (Luizote de Freitas); Av. Constelação com rua Paulo de Társo (Pacaembu); Av. Belarmino Cotta Pacheco com rua Antônio Fortunato da Silva (Santa Mônica).

Veja Também