Notícias

Dmae recebe visita de representantes da SAE de Catalão

Funcionários conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha e a sede da autarquia
27 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta quarta-feira (27), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu representantes da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) de Catalão/GO, para uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha.

Os engenheiros e técnicos da SAE também conheceram a sede da autarquia. De acordo com Marislene Machado, engenheira civil da SAE, a visita foi realizada para entender como funciona o processo de tratamento de esgoto em Uberlândia, a 2ª melhor cidade no ranking de saneamento básico do país, de acordo com o Instituto Trata Brasil.

A engenheira ainda comentou sobre a importância do contato com outras instituições de saneamento básico: “Dessa maneira, conseguimos crescer e evoluir na questão do tratamento de água e esgoto, que são fatores importantes para a saúde pública”.

Dmae recebe visita de representantes da SAE de Catalão 1

A visita teve o objetivo de auxiliar no retorno da implementação do tratamento de esgoto em Catalão. “Eles conheceram as instalações e entenderam como é feito o processo de tratamento, conhecendo todas as variáveis desde a chegada do esgoto até a saída, já tratado, para ser lançado no rio”, relata Marcelo Costa, gerente de tratamento de esgoto da autarquia.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, comentou sobre a importância de cuidar de todos os setores do saneamento básico. “Estamos atentos a todas as ações dos quatro pilares do saneamento básico, e seguimos concentrando investimentos no tratamento de esgoto e drenagem pluvial”, disse.

Atualmente, Uberlândia é a 2ª cidade com o melhor tratamento de água e esgoto do país e a 1ª cidade de Minas Gerais. Em relação ao tratamento de esgoto, a cidade trata 100% do esgoto coletado, ficando acima do índice nacional que é de 50%.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também