Notícias

Prefeitura passa a enviar mensagens SMS para avisos de utilidade pública

Ferramenta se junta aos diversos canais de comunicação que o Município utiliza para garantir o acesso da população a informações de grande impacto e relevância
6 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o compromisso de aproximar cada vez mais a população de informações relevantes do serviço público, a Prefeitura de Uberlândia começou a utilizar, nesta sexta-feira (6), um novo canal de comunicação. Agora, alertas sobre intervenções de maior impacto na rotina da cidade também são enviadas via mensagem de texto SMS para moradores da região afetada e que estão cadastrados na base de dados do Município.

Até então, o recurso de SMS era utilizado apenas para alertas da Defesa Civil sobre risco de fortes chuvas e alagamentos. Adaptada pela Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) para otimizar o acesso a informações de utilidade pública, a ferramenta passou a possibilitar o envio de mensagens conforme o bairro e o perfil dos moradores (como idade e gênero) interessados em cada comunicado específico.

“Essa ferramenta é mais um meio de comunicação para que a Prefeitura amplie o alcance de avisos de intervenções e informações mais urgentes junto à população. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação pode direcionar as mensagens de texto SMS especificamente para moradores da região impactada”, explica o diretor presidente da Prodaub, Reginaldo Mendes.

Primeiro SMS disparado

O primeiro comunicado via SMS disparado pela Secretaria Municipal de Governo e Comunicação para quem reside nas imediações da obra do viaduto da Avenida dos Municípios, como moradores dos bairros Centro, Tubalina, Planalto e Copacabana.

Devido à colocação de vigas na obra, o trecho da avenida Rondon Pacheco, que fica entre as ruas da Carioca e Tijuca, ficará interditado neste domingo (8) no sentido Praia Clube- Prefeitura. A previsão é que a interdição ocorra das 6h às 20h.Além do SMS, a Prefeitura de Uberlândia também divulga informações.

Fique por dentro dos canais de comunicação da Prefeitura

Além do SMS, a Prefeitura de Uberlândia também divulga informações de utilidade pública, entre outras notícias relevantes para população, por meio de diversos canais de comunicação. Além do Portal da Prefeitura, o Município está no Telegrama (com o usuário @PrefeituraUdi), FacebookInstagramTwitterYouTubeSpotifyDeezer e  Zap da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também