Notícias

Viaduto da avenida dos Municípios recebe novas vigas neste domingo (8)

Cada estrutura pesa 45 toneladas e tem extensão de 30 metros de comprimento
8 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

Neste domingo (8), a obra do viaduto da avenida dos Municípios chega a 53% de conclusão com a instalação de seis vigas na pista de rolagem – sentido bairro Patrimônio. Cada viga possui 30 metros de extensão, pesando 45 toneladas. E devido às dimensões robustas de cada estrutura, a Secretaria Municipal de Obras juntamente com a Grada Construtora Ltda, empresa licitada, iniciou as instalações às 5h da manhã com encerramento previsto às 20h.

Durante a execução da obra, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realiza a interdição em um trecho da avenida Rondon Pacheco, entre as ruas Tijuca e da Carioca, no sentido Praia Clube/Prefeitura Municipal (veja aqui).

Nos últimos dias, foram instaladas também 60 peças de pré lajes. O próximo passo será fazer a armação e concretagem no primeiro vão de laje (clique aqui).

Viaduto da avenida dos Municípios recebe novas vigas neste domingo (8) 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

Viaduto dos Municípios

O novo empreendimento da Prefeitura está sendo erguido entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 metros de comprimento e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem diminuirá o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) de seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizada a utilização em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também