Notícias

Prefeitura abre edital para contratação de professor e intérprete educacional de Libras

Inscrições começam ao meio-dia da próxima segunda-feira (23) e serão feitas pela internet
18 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação - PMU

Profissionais que atuam no ensino e interpretação educacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) devem ficar atentos. A Prefeitura de Uberlândia, por meio das secretarias municipais de Educação e Administração, publicou um edital, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (18), sobre a abertura de processo seletivo simplificado para contratação de profissionais dessas duas áreas por tempo determinado. (Confira aqui o edital completo)

Trata-se de uma vaga para professor de Libras e outra para intérprete educacional, além do cadastro de reserva. Para as duas vagas, a carga horária é de 20 horas semanais. O salário é de R$ 2.369,52. O processo seletivo tem validade de dois anos a partir da publicação do resultado final.

Seleção

As inscrições começam ao meio-dia da próxima segunda-feira (23) e seguirão até meio-dia de 3 de junho. No período, o candidato deverá preencher um formulário disponível na página de Concursos e Processos Seletivos da Secretaria Municipal de Administração no Portal da Prefeitura de Uberlândia.

A data, horário e local das provas ainda serão divulgados.  Os inscritos passarão por uma prático-gestual, de caráter eliminatório, com valor de 100 pontos.

Formação dos candidatos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter habilitação na área pretendida. No caso do professor de Libras é preciso ter licenciatura plena em Libras ou em Letras (Libras/Língua Portuguesa) ou licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior com certificado de proficiência em Libras emitido pelo Ministério da Educação (MEC).

O candidato a Intérprete Educação Profissional ouvinte deve ter graduação em Tradução e Interpretação com habilitação em Libras e Língua Portuguesa ou licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior com certificado de proficiência em Libras e de tradutor/intérprete emitido pelo MEC. Esse certificado também pode ser emitido pelo Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), secretarias de Educação, associações de pessoas com surdez, Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

Uma lista preliminar dos inscritos será divulgada a partir de 7 de junho na mesma página. Dessa forma, caso o candidato identifique alguma falha no registro, terá os dias 8 e 9 de junho para encaminhar o comprovante de inscrição para o e-mail processoseletivo@uberlandia.mg.gov.br. A lista definitiva será publicada em 13 de junho.

Acesse aqui o edital sobre processo seletivo para uma vaga de professor de Libras e uma vaga para Intérprete Educacional de Libras, além de cadastro de reserva

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também