Notícias

Plantão da Prefeitura atendeu 61 pessoas durante a madrugada

Ação ocorre devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias
19 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os trabalhos da Prefeitura de Uberlândia junto à população em situação de rua resultaram no acolhimento de mais 12 pessoas nos abrigos municipais na madrugada desta quinta-feira (19). A força-tarefa foi realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Defesa Civil e órgãos de segurança e realizou 61 abordagens na última noite. Atualmente os abrigos contam com 145 vagas disponíveis.

A força-tarefa está sendo feita diante das baixas temperaturas registradas. Nas últimas horas da madrugada, as medições das temperaturas mínimas nas estações meteorológicas marcaram 4,4°C no Parque do Sabiá, 4,5°C no Jardim Patrícia, 6°C no Centro e 5°C no Industrial. Na estação INMET/UFU a mínima registrada foi de 5,6°C e sensação térmica de 2,1°C a uma hora da madrugada.

A força-tarefa foi convocada pelo prefeito Odelmo Leão junto a todas as secretarias municipais e órgãos competentes com a preocupação de ter uma equipe especializada e toda a estrutura necessária dos abrigos para acolher as pessoas. O trabalho é realizado durante 24 horas. Para ampliar o acolhimento a esta população, foi ampliada a capacidade de atendimento nos abrigos municipais. Nestes locais, os acolhidos recebem um kit de higiene pessoal com escova e pasta de dentes, sabonete, absorvente menstrual, esponja, desodorante, pente, cortador de unhas e barbeador. Além disso, recebem um conjunto de moletom, chinelos, um cobertor e uma toalha.

Contate a força-tarefa

A população pode ajudar a Sedesth no trabalho de identificação de quem precisa de auxílio. Das 18h às 23h, os plantonistas atenderão no Centro de Referência para a População de Rua e Migrante (Centro Pop), na Praça da Bíblia, por meio dos telefones: (34) 3235-4772, (34) 3216-7161 e 0800-940-1229A partir das 23h, as solicitações podem ser feitas somente pelo número de plantão (34) 9.9946-0373.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também