Notícias

Plantão da Prefeitura atendeu 61 pessoas durante a madrugada

Ação ocorre devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias
19 de maio de 2022

Os trabalhos da Prefeitura de Uberlândia junto à população em situação de rua resultaram no acolhimento de mais 12 pessoas nos abrigos municipais na madrugada desta quinta-feira (19). A força-tarefa foi realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Defesa Civil e órgãos de segurança e realizou 61 abordagens na última noite. Atualmente os abrigos contam com 145 vagas disponíveis.

A força-tarefa está sendo feita diante das baixas temperaturas registradas. Nas últimas horas da madrugada, as medições das temperaturas mínimas nas estações meteorológicas marcaram 4,4°C no Parque do Sabiá, 4,5°C no Jardim Patrícia, 6°C no Centro e 5°C no Industrial. Na estação INMET/UFU a mínima registrada foi de 5,6°C e sensação térmica de 2,1°C a uma hora da madrugada.

A força-tarefa foi convocada pelo prefeito Odelmo Leão junto a todas as secretarias municipais e órgãos competentes com a preocupação de ter uma equipe especializada e toda a estrutura necessária dos abrigos para acolher as pessoas. O trabalho é realizado durante 24 horas. Para ampliar o acolhimento a esta população, foi ampliada a capacidade de atendimento nos abrigos municipais. Nestes locais, os acolhidos recebem um kit de higiene pessoal com escova e pasta de dentes, sabonete, absorvente menstrual, esponja, desodorante, pente, cortador de unhas e barbeador. Além disso, recebem um conjunto de moletom, chinelos, um cobertor e uma toalha.

Contate a força-tarefa

A população pode ajudar a Sedesth no trabalho de identificação de quem precisa de auxílio. Das 18h às 23h, os plantonistas atenderão no Centro de Referência para a População de Rua e Migrante (Centro Pop), na Praça da Bíblia, por meio dos telefones: (34) 3235-4772, (34) 3216-7161 e 0800-940-1229A partir das 23h, as solicitações podem ser feitas somente pelo número de plantão (34) 9.9946-0373.

Veja Também