Notícias

Ciclismo é uma das atividades preferidas dos frequentadores do Parque do Sabiá

Dia Mundial da Bicicleta, comemorado nesta sexta-feira (3), é lembrete sobre a importância da atividade para a saúde e para o meio ambiente
2 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (3), é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, data instituída para difundir a prática do ciclismo. Em Uberlândia, graças à estrutura do Parque do Sabiá, o número de praticantes da modalidade tem crescido a cada dia. Atualmente, a atividade pode ser praticada tanto durante o dia (de segunda a sábado, das 10h às 16h), quanto durante a noite. No caso do ciclismo noturno, a pista é liberada para treinamento de segunda a quinta-feira, das 20h30 às 23h, e para passeios em baixa velocidade às sextas-feiras, das 20h30 às 23h (Pedal da Família).

 “O fato de a Prefeitura de Uberlândia oferecer à população um espaço seguro, bonito, bem sinalizado e totalmente adequado para a prática do ciclismo tem sido fundamental para o crescimento da modalidade no município. Hoje, o Parque do Sabiá recebe centenas de ciclistas todos os dias e é considerado referência nacional por conta de sua estrutura”, afirmou o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

Ciclismo é uma das atividades preferidas dos frequentadores do Parque do Sabiá 1

Vale lembrar que, desde o fim de 2019, a Futel passou a oferecer o ciclismo noturno no Parque do Sabiá. Rosana Dias é uma das muitas ciclistas que treinam diariamente no Parque do Sabiá. “A implantação do horário noturno fez uma diferença enorme na minha vida, não só pela segurança, mas porque o Parque do Sabiá é um lugar lindo e me transmite muita paz”, disse.

Já Andréa Oliveira prefere pedalar durante o dia. “É uma das minhas atividades físicas preferidas e fico muito feliz em poder realizá-la no Parque do Sabiá, espaço que tanto amo”, ressaltou.

Horários para a prática de ciclismo no Parque do Sabiá

– De segunda a sábado, das 10h às 16h

– De segunda a quinta-feira, das 20h30 às 23h (Treinamento)

– Às sextas-feiras, das 20h30 às 23h (Pedal da Família)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também