Notícias

Escola de brasilidades atende alunos da E.M Professor Luiz Rocha e Silva

Alunos aprenderam noções de civismo, patriotismo e meio ambiente
3 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (3), foi realizado o projeto Escola de Brasilidades com a Escola Municipal (E.M.) Professor Luiz Rocha e Silva. A ação é desenvolvida por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec). Na ocasião, 42 alunos e 2 professores receberam uma palestra sobre educação ambiental e valores morais e cívicos.

De acordo com o comandante do batalhão, coronel de infantaria Régis Ribeiro Andrade, além das palestras, os alunos tiveram uma jornada de um dia no Batalhão e assistiram uma cerimônia militar, além de cantar o hino nacional e hastear a bandeira do Brasil. “O nosso objetivo é trazer valores morais, também na forma de educação ambiental, para crianças da rede pública municipal”, afirma.

“Estamos aqui para aprender mais coisas!”, conta a aluna do 5ª ano, Ana Beatriz Dutra, que se encantou com o desfile e a atividade do hasteamento de bandeira. Vale ressaltar que todas as escolas que participam do projeto, Escola de Brasilidades, recebem uma bandeira do Brasil para passar a ser hasteada na unidade municipal.

A professora Juliana Parreira do 5ª ano da Escola Municipal Professor Luiz Rocha e Silva afirma que ações como essas são importantes para a formação das crianças. “Foi um evento muito bonito, é muito importante que as crianças tenham acesso ao serviço militar para saber mais sobre a disciplina e como funciona o Batalhão”, finaliza.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também