Notícias

Prefeitura de Uberlândia amplia linha do transporte público no Morada dos Pássaros

Alteração no atendimento foi possível devido à pavimentação de vias do bairro, feita pelo Município em março deste ano
14 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atuante em diversas frentes de trabalho em benefício da população de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) ampliou o atendimento do transporte público no bairro Morada dos Pássaros. A partir desta quinta-feira (16), passageiros de ônibus da linha A211 (Terminal Umuarama – Aclimação – Clube Tangará) terão a possibilidade de acesso a mais pontos do bairro, antes não atendidos pela linha. A melhoria em mobilidade foi viável graças às obras de pavimentação de vias do Morada dos Pássaros, executadas pela Secretaria Municipal de Obras.

“Agora, os usuários do transporte público e moradores daquela região contam com novas alternativas geradas pela expansão da linha de ônibus. Esse segue sendo nosso intuito, garantir um maior alcance para quem utiliza os coletivos como meio de locomoção na cidade”, ressaltou Divonei Gonçalves, secretário de Trânsito e Transportes.

Confira abaixo o itinerário atualizado das viagens da linha A211:

Prefeitura de Uberlândia amplia linha do transporte público no Morada dos Pássaros 1

Veja a seguir os horários previstos de partida e chegada dos ônibus:

Prefeitura de Uberlândia amplia linha do transporte público no Morada dos Pássaros 2

Pavimentação

Nos últimos meses, o Morada dos Pássaros recebeu, por parte da Secretaria Municipal de Obras, pavimentações em ruas e avenidas, melhorando o acesso e a qualidade das vias. Os serviços de melhorias no bairro ainda abrangeram a construção de redes pluviais, meios fios, sarjetas, bocas de lobo e calçadas.

“A gestão do prefeito Odelmo Leão sempre prima por obras como esta, que levam mais conforto, zelo e acessibilidade aos cidadãos. Nossas ações são voltadas em benefício das pessoas, que merecem, com certeza, todo o investimento que vem sendo feito no município. As obras ratificam nosso compromisso com o crescimento de Uberlândia para esta e as futuras gerações”, destacou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Vias atendidas

Ao todo, nove vias receberam pavimentação e outras melhorias no bairro Morada dos Pássaros. Sendo elas: Av. Jacarandá (com 330 metros de extensão pavimentados e 992 metros de execução de meios-fios e sarjetas); Rua Reverendo Joaquim Correa (280 m pavimentados, 531,74 m de meios-fios e sarjetas, além de 593,29 m² de calçadas feitas); Rua Sebastião Assis Campos (540 m pavimentados, 574,76 m de rede pluvial construída, 14 bocas de lobo implantadas, 980,29 m de meios-fios e sarjetas, além de 403,86 m² de calçadas); Rua Rones Cândido Alves (530 m pavimentados, 395,48 m de rede pluvial, 10 bocas de lobo e 1.017,22 m de meios-fios e sarjetas); Rua Adevanir Alvarenga da Silva (235 m pavimentados, 292,24 m de rede pluvial, seis bocas de lobo e 432,64 m de meios-fios e sarjetas); Rua José Lúcio da Cunha (235 m pavimentados, 328,65 m de rede pluvial, oito bocas de lobo e 530,33 m de meios-fios e sarjetas); Av. Augusta Cândida Pinto (172 m pavimentados, 278,16 m de meios-fios e sarjetas, além de 74,86 m² de calçadas); Rua Sônia Maria Ferreira (502 m pavimentados, 94,58 m de rede pluvial, uma boca de lobo, 947,63 m de meios-fios e sarjetas, além de 281 m² de calçadas); Rua dos Bálsamos (55 m pavimentados, 65,40 m de meios-fios e sarjetas, além de 24,71 m² de calçadas).

Na somatória dos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras, as ruas e avenidas atendidas no bairro tiveram 2.879 m de extensão pavimentados; 1.685,71 m de rede pluvial construída; 39 bocas de lobo implantadas; 5.775,41 m de meios-fios e sarjetas executadas; além de 1.377,72 m² de calçadas feitas.

Uberlândia Integrada II

O Programa Uberlândia Integrada II já executou a pavimentação de mais de 20 bairros da zona urbana, além da zona rural. Um trabalho completo na infraestrutura dos bairros, garantindo conforto e, principalmente, segurança para os moradores. Uma vez que a melhoria contempla toda a estrutura de drenagem pluvial, meio-fio e sarjeta.


Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também