Notícias

Programação da Prefeitura atrai profissionais do agronegócio na “Semana do Produtor Rural”

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
6 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A “1ª Semana do Produtor Rural”, realizada pela Câmara Municipal de Uberlândia com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, teve mais um momento de grande importância para o setor nesta tarde de quarta-feira (6). Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a mesa-redonda mediada pela representante da pasta, Thalita Jorge, abordou e discutiu temas importantes para os produtores rurais.      

O evento aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura e contou com o auditório lotado. Representante do Sindicato Rural de Uberlândia, produtores rurais e várias autoridades marcaram presença ao lado de Odelmo Leão, prefeito da cidade. “A força do agro em Uberlândia tem impulsionado grandes conquistas para a nossa cidade. E isso é uma comprovação de que nossas ações de políticas públicas têm rendido bons resultados. Aproveito a grandiosidade deste encontro para parabenizar o setor que fez com que Uberlândia, no primeiro semestre de 2022, superasse a balança de exportação do município, ultrapassando vários anos anteriores que também demonstraram crescimentos. Nós conquistamos isso graças ao agronegócio. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras ligados ao campo”, destacou Odelmo Leão na abertura do evento.

Dentro da programação, também ocorreram quatro palestras com profissionais renomados, como Eduardo Luiz Alves, José Roberto Silva, Suzana Kanadani Campos e Milson Borges dos Santos, além da mesa-redonda mediada pela secretária da pasta envolvida, Thalita Jorge. “A nossa missão é auxiliar e impulsionar o setor. É abrir as portas para homens e mulheres do campo que ajudam esta cidade a crescer e se destacar. A nossa gestão entregou mais de três mil Cartões do Produtor Rural com endereços georreferenciado de cada propriedade agilizando o atendimento e a localização para as forças de segurança. Estamos instalando câmeras de segurança em toda zona rural de Uberlândia. O orçamento de 2022 para manutenção das estradas vicinais praticamente dobrou.”

A secretária municipal também pontuou outras ações realizadas. “Executamos também a manutenção de mais de 1,4 mil quilômetros de estradas rurais, horas de motomecanização a preços subsidiados totalizam mais de 2,1 mil horas. Além disso, fizemos mais de 1,2 mil visitas técnicas de diversos projetos da secretaria. Dentre tantas estas ações e outras que não citei, mostram a nossa responsabilidade e comprometimento com todo o trabalho desempenhado no campo, seja pelo pequeno, médio ou grande produtor. É um orgulho estar aqui, ao lado de todos vocês”, mencionou a chefe da pasta.

Programação da Prefeitura atrai profissionais do agronegócio na “Semana do Produtor Rural” 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A abertura oficial aconteceu durante a noite de quarta na Câmara Municipal de Uberlândia. Thalita Jorge esteve presente representando o prefeito Odelmo Leão. A cerimônia também contou com a palestra “Créditos de carbono aplicados ao agronegócio”, ministrada pelo palestrante Paulo Antônio Rezende Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também