Notícias

Dia de Campo na Ferub encerra I Semana do Produtor Rural

Capacitação abordou a importância da poda de frutíferas para mais de 50 participantes
8 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), realizou mais uma atividade na I Semana do Produtor Rural, organizada pela Câmara Municipal de Uberlândia. Desta vez, a sede da Ferub foi palco do encerramento das atividades da semana comemorativa, ao receber um Dia de Campo com a temática Fruticultura, com foco no manejo de poda.

Mais de 50 participantes, entre produtores rurais e alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Uberlândia, tiveram aulas, prática e teórica, sobre técnicas de manejo na poda de plantas, especialmente das frutíferas, como as videiras, figueiras e goiabeiras. O conteúdo foi ministrado pela professora e engenheira agrônoma do IFTM, Vanessa Caron, e contou ainda com a supervisão de profissionais da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação.

Conforme a professora, o trabalho de poda, se bem executado, ajuda a reduzir pragas e doenças, além de proporcionar mais produtividade para as plantas. “Hoje, aqui em Uberlândia, vem crescendo o número de fruticultores, mas infelizmente nem todos têm o conhecimento adequado. O manejo das frutíferas deve ser feito por pessoas capacitadas, porque se você poda uma árvore de forma errada, a produção fica comprometida. Portanto, esse curso é essencial na nossa região”, destacou Vanessa.

Dia de Campo na Ferub encerra I Semana do Produtor Rural 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Esta foi mais uma participação ativa da Prefeitura de Uberlândia, durante a realização da I Semana do Produtor Rural, que valoriza as ações em prol do setor agro. Na última quarta-feira, a administração municipal já havia promovido uma mesa redonda com palestrantes renomados, onde foram apresentados e debatidos assuntos que possibilitam o desenvolvimento rural no município.

“Finalizando a Semana do Produtor Rural, nós pudemos auxiliar com a transmissão do conhecimento, por meio da prática, a partir de unidades demonstrativas. Nós temos, aqui na Ferub, acerola, goiaba, manga, uva e figo. Apresentamos a todos, também, nosso projeto de cultivo da banana, no qual faremos experimentos com o uso do pó de basalto, este rico remineralizador de solo que temos em tanta abundância aqui em Uberlândia”, disse Carlos Nazareno, diretor da Ferub.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load