Notícias

Equipes da Futel disputam competições em diversas modalidades neste fim de semana

Destaque fica com o Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel, neste sábado (9)
8 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana será marcado por diversas competições disputadas ou promovidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) nas modalidades de ginástica artística, futsal e halterofilismo.

O destaque fica com o Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel, que acontece neste sábado (9), no UTC, a partir das 7h45. O evento, aberto ao público, deve reunir cerca de 400 crianças e adolescentes, entre alunos da Futel e de academias convidadas. Pela manhã, serão realizados o Festival de Ginástica Artística e o Torneio Classe B, com a participação de crianças de 5 a 12 anos. Em seguida, a partir das 13h30, acontece o Torneio Classe C, com a participação de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Outro destaque é a participação de equipes de alto rendimento da Futel em duas competições regionais, uma de vôlei feminino e outra de futsal masculino. Durante todo o fim de semana, a equipe feminina de vôlei disputa a Taça Minas Gerais de Voleibol Sub-14, em Sacramento, com a participação de equipes de toda a região. Nesta sexta-feira (8), às 18h, a Futel enfrenta o Uirapuru/Funel (Uberaba); no sábado, joga contra o Catiguá Tênis Clube (Patrocínio), às 9h, e no domingo (10), enfrenta o Meninas de Ouro (Sacramento), às 9h. Também nesta sexta-feira (8), às 19h, o sub-13 da Futel enfrenta a equipe do Beira Rio, em Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro de Futsal do Interior.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, desempenha um papel muito importante na formação de atletas, prova disso é que hoje nossas equipes disputam competições nas mais diversas modalidades e se destacam em cada uma elas”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Equipes da Futel disputam competições em diversas modalidades neste fim de semana 1

Halterofilismo

O treinador Weverton Santos e os paratletas Amanda Sousa, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Alves, Edilândia Araújo, Elizete de Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis e Tayana Medeiros, todos do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube – representam a seleção brasileira no Regional Open das Américas de Halterofilismo, nos Estados Unidos, a partir desta sexta-feira (8). A competição segue até segunda (11), com a participação de representantes de diversos países da América do Sul, América Central e América do Norte.

Capacitação

Além das competições, termina neste sábado (9), o curso de capacitação em aprendizagem e aperfeiçoamento dos quatro estilos da natação e de hidroginástica, voltado aos 30 profissionais de educação física que ministram aulas das duas atividades em núcleos e poliesportivos da Futel. O evento é realizado no Sesi Gravatás desde quinta-feira (7), com palestras e atividades práticas.

Neste sábado (9), a professora Vera Lúcia Gonçalves abordará o tema “Fundamentação Teórica de Hidroginástica” (das 8h às 10h) e, logo em seguida, realizará atividades práticas das 10h30 às 12h e das 14h à 18h.

Equipes da Futel disputam competições em diversas modalidades neste fim de semana 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load