Notícias

Futel/Praia Clube embarca para Belo Horizonte para disputar Mineiro de Ginástica Artística

Equipe é representada por oito atletas nesta competição, que será realizada na sexta-feira (29) e no sábado (30)
28 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Oito atletas e três treinadores da equipe de alto rendimento de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube na modalidade, embarcaram para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (28), para disputar o Campeonato Mineiro de Ginástica Artística Adulto e Infantil, que será realizado entre sexta-feira (29) e sábado (30). A equipe Futel/Praia Clube será representada por Ana Laura Carvalho, Aline Gomes, Luiza Oliveira, Júlia Borba, Maria Clara Campos, Caio Mendonça, Guilherme Palmeira e Lucas Gomes.

O embarque ocorreu em frente à sede da Futel, logo depois de os atletas serem recebidos pelo diretor-geral da Futel, Edson Zanatta. “Foi uma oportunidade de desejá-los boa sorte e enfatizar o quanto Uberlândia se orgulha deles, pois são crianças e adolescentes que estão fazendo a diferença na ginástica artística brasileira”, destacou Zanatta.

De acordo com uma das treinadoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Roberta Souza, a equipe tem grandes chances de retornar a Uberlândia com várias medalhas. “Os atletas se prepararam bastante e estão focados em alcançar grandes resultados, especialmente porque vivem um excelente momento na modalidade”, disse.

Além do Campeonato Mineiro de Ginástica Artística Adulto e Infantil, a equipe tem outras duas competições programadas para esse ano: o Campeonato Escolar de Ginástica Artística, que acontecerá no dia 20 de agosto, em Lagoa Santa, e o Torneio Estadual de Ginástica Artística, no dia 4 de novembro, em Uberlândia. “Estou muito feliz em retornar às competições e espero fazer o meu melhor em todas as provas que disputar”, disse a atleta Luiza Oliveira.

Estrutura

Desde 2019, as aulas e os treinos de alto rendimento da ginástica artística da Futel ocorrem em um espaço próprio, no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC. Para montar essa estrutura, a Prefeitura de Uberlândia investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos. Antes de 2019, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, por meio de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.


Futel/Praia Clube embarca para Belo Horizonte para disputar Mineiro de Ginástica Artística 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também