Notícias

Parque do Sabiá passa a contar com mais 15 bicicletas para uso coletivo

Com o acréscimo, número de bicicletas disponibilizadas pelo projeto “UDIBike Parques” no principal cartão-postal de Uberlândia chega a 30
2 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta terça-feira (2), serão implantadas outras 15 bicicletas no projeto “UDIBike Parques”, desenvolvido no Parque do Sabiá pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) desde o dia 19 de julho. Com isso, o número total de bicicletas disponibilizadas gratuitamente à população para passeios, oferecidos de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, passa a ser 30.

O empréstimo de bicicletas é feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro. “Essas 15 bicicletas que serão implantadas a partir de terça-feira têm o aro um pouco menor, o que facilita o uso para idosos e pessoas mais baixas. Desta forma, poderemos oferecer ainda mais conforto e segurança aos frequentadores do Parque do Sabiá”, disse.

Desde que o projeto foi implantado no Parque do Sabiá, já foram feitos quase 1,5 mil empréstimos de bicicletas. “A partir de agora, com 30 bicicletas disponibilizadas para a população, teremos condições de até mesmo dobrar esse número”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

A frequentadora Giselle Soares aprova a iniciativa. “Desde que o projeto foi iniciado, já retirei bicicletas no Parque do Sabiá três vezes e me diverti bastante em todas elas. Essa iniciativa é muito importante, porque incentiva a prática esportiva gratuita em um dos lugares mais lindos da região”, completou.

O projeto

O “UDIBike Parques” é desenvolvido pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos captados junto a empresas privadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Futel. Além do empréstimo de bicicletas, o projeto contempla aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Os interessados em participar das aulas devem fazer um cadastro próximo à portaria do Tibery, para que sejam formadas turmas com dez alunos cada.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também