Notícias

Prefeitura realiza primeira edição do Interação Jovem nesta quinta (11)

O evento gratuito é voltado para jovens de Uberlândia com idade entre 14 e 24 anos
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realizou nesta quinta-feira (11) a primeira edição do Interação Jovem. Ao todo, serão cinco encontros que discutirão com jovens e adolescentes políticas públicas que garantam a integração e a participação dos mesmos no processo econômico, político e social de Uberlândia.

O Interação Jovem aconteceu no auditório Cícero Diniz e, neste primeiro dia, contou com a presença dos estudantes da região leste de Uberlândia. Durante esta manhã, o palestrante Adeverson Custódio abordou o tema “Perspectivas de Futuro”. Adeverson é instrutor do Senac, parceiro da Prefeitura de Uberlândia no projeto.

“Hoje iniciamos o projeto com estudantes das escolas da zona leste propondo uma nova dinâmica sobre temas relacionados ao cotidiano do jovem de forma integrada. Vamos atender todas as regiões da cidade e assim garantir a participação dos jovens no desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou Cristina Palhares, diretora de Formação Profissional, Geração de Emprego e Renda da Sedesth.

A aluna Maria Carolina de Freitas, de 15 anos, da Escola Municipal Joel Cupertino Rodrigues relatou sobre suas perspectivas de futuro. “Tenho foco no que eu quero, que é fazer uma faculdade. Sei que preciso estudar para conquistar tudo o que sonho e também para poder fazer a minha parte na sociedade”, destacou a estudante.

Prefeitura realiza primeira edição do Interação Jovem nesta quinta (11) 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Interação Jovem

O Interação Jovem acontece de forma regionalizada, atendendo às cinco regiões da cidade de 11 de agosto até 13 de setembro, das 7h30 às 11h. Nas regiões, serão promovidos encontros entre adolescentes e jovens estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Técnico e Superior das redes municipal, estadual, federal e particular de Uberlândia. Durante os encontros, haverá palestras com temas pertinentes, atividades, dinâmicas e bate-papos com assuntos inerentes ao cotidiano dos jovens, proporcionando o desenvolvimento integral.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também