Notícias

Futel/Praia Clube disputa Campeonato Escolar de Ginástica Artística neste fim de semana

Equipe será representada por 37 atletas, com idades entre 8 e 15 anos
17 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe de alto rendimento de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, viaja para Lagoa Santa nesta quinta-feira (18) para disputar, entre sexta-feira (19) e domingo (21), o Campeonato Escolar de Ginástica Artística. A competição terá a participação de 120 atletas de diversas cidades de Minas Gerais.

A Futel/Praia Clube será representada por 37 atletas, com idades entre 8 e 15 anos. “Esta será a primeira competição de alguns de nossos atletas e as expectativas são excelentes, especialmente porque as crianças e os adolescentes têm treinado com bastante dedicação e seriedade. Sabemos que o Campeonato Escolar de Ginástica Artística é bastante disputado, mas acredito que temos todas as condições necessárias para conquistar bom número de medalhas”, disse uma das treinadoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Roberta Souza.

Essa será a terceira grande competição da Futel/Praia Clube desde o início da pandemia. Em novembro do ano passado, a equipe conquistou três medalhas no Torneio Nacional de Ginástica Artística, disputado em Campo Grande (MS). Já no mês passado, conquistou 15 medalhas (3 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze) no Campeonato Mineiro de Ginástica Artística, em Belo Horizonte.

Estrutura

Desde 2019, as aulas e os treinos de alto rendimento da ginástica artística da Futel acontecem em um espaço próprio, no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC. Para montar essa estrutura, a Prefeitura de Uberlândia investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos.

Antes de 2019, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também