Notícias

Futel/Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo a partir desta sexta-feira (19)

Equipe será representada por quatro atletas em competição realizada em Bragança Paulista (SP)
18 de agosto de 2022

A equipe de alto rendimento de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, disputa, nesta sexta (19) e neste sábado (20), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição ocorre em Bragança Paulista (SP), com a participação de aproximadamente 800 atletas de todo o país.

A Futel/Praia Clube será representada por Júlia Souza (200 metros rasos e salto em distância), Grazyelle Macedo (400 e 800 metros rasos), João Pedro Barbosa (800 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos) e Daniel da Costa Filho (400 e 800 metros rasos). Além de competirem em provas individuais, os quatro atletas participarão, juntos, do revezamento misto 4×400 metros.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, a expectativa é que a equipe tenha um excelente desempenho na competição. “Nossos atletas estão muito bem preparados, têm experiência em campeonatos brasileiros e certamente alcançarão grandes resultados”, afirmou.

Desde o ano passado, quando a parceria entre a Futel e o Praia Clube foi firmada, a equipe se consolidou como uma das principais representantes do atletismo no país. Desde então, participou de três campeonatos brasileiros e teve importantes conquistas em nível nacional, como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Os resultados têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que oferece aos atletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:

Veja Também