Notícias

Futel/Praia Clube disputa Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo a partir desta sexta-feira (19)

Equipe será representada por quatro atletas em competição realizada em Bragança Paulista (SP)
18 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe de alto rendimento de atletismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, disputa, nesta sexta (19) e neste sábado (20), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição ocorre em Bragança Paulista (SP), com a participação de aproximadamente 800 atletas de todo o país.

A Futel/Praia Clube será representada por Júlia Souza (200 metros rasos e salto em distância), Grazyelle Macedo (400 e 800 metros rasos), João Pedro Barbosa (800 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos) e Daniel da Costa Filho (400 e 800 metros rasos). Além de competirem em provas individuais, os quatro atletas participarão, juntos, do revezamento misto 4×400 metros.

Segundo o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, a expectativa é que a equipe tenha um excelente desempenho na competição. “Nossos atletas estão muito bem preparados, têm experiência em campeonatos brasileiros e certamente alcançarão grandes resultados”, afirmou.

Desde o ano passado, quando a parceria entre a Futel e o Praia Clube foi firmada, a equipe se consolidou como uma das principais representantes do atletismo no país. Desde então, participou de três campeonatos brasileiros e teve importantes conquistas em nível nacional, como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro Sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.

Os resultados têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que oferece aos atletas toda a estrutura necessária para treinamento (como a pista de atletismo e a academia do Sesi Gravatás) e disponibiliza profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também