Notícias

Futel disputa competições em quatro modalidades neste fim de semana

Destaques são Campeonato Escolar de Ginástica Artística e Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo
19 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputam importantes competições ao longo do fim de semana, nas modalidades de ginástica artística, atletismo, vôlei e futsal.

Entre sexta-feira (19) e domingo (21), a Futel/Praia Clube disputa o Campeonato Escolar de Ginástica Artística, realizado em Lagoa Santa, com a participação de 120 atletas de diversas cidades de Minas Gerais. A equipe é representada por 37 atletas, com idades entre 8 e 15 anos.

Nesta sexta (19) e neste sábado (20), a Futel/Praia Clube disputa o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição ocorre em Bragança Paulista (SP), com a participação de cerca de 800 atletas de todo o país. A equipe é representada por Júlia Souza (200 metros rasos e salto em distância), Grazyelle Macedo (400 e 800 metros rasos), João Pedro Barbosa (800 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos) e Daniel da Costa Filho (400 e 800 metros rasos). Além de competirem em provas individuais, os quatro atletas participarão, juntos, do revezamento misto 4×400 metros.

Futel disputa competições em quatro modalidades neste fim de semana 1

A Futel também faz dois jogos pelo Campeonato Mineiro de Futsal do Interior neste fim de semana. Na sexta-feira (19), às 19h, o Sub-15 enfrenta a Associação Montealegrense no Poliesportivo Patrimônio e no domingo (21), o Sub-10 joga contra o Base Sporting, às 14h, no BSC Futsal.

No sábado (20), a equipe Sub-14 da Futel faz três jogos pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino do Interior, contra Itapagipe (às 10h), Catiguá Tênis Clube (às 13h) e Praia Clube Sub-13 (às 15h). Os jogos ocorrem no UTC e são abertos ao público.

“São diversas competições e a expectativa é que as nossas equipes se destaquem em todas elas, especialmente porque os atletas estão muito bem preparados graças aos treinos e à estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Uberlândia”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro. 

Circuito das Cidades

Neste domingo (21), a partir das 8h, o Parque do Sabiá recebe a segunda etapa da corrida “Circuito das Cidades”, com a participação de cerca de 350 pessoas. O evento é promovido pela Quanta Esportes, com apoio da Futel, e ocorre nas categorias Kids (a partir dos 4 anos de idade) e Adulto (a partir dos 14).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também