Notícias

Operação Tapa-buraco atende onze bairros e dois distritos nesta segunda (29)

Equipes atuam por meio de cronograma elaborado diariamente pela Secretaria Municipal de Obras
29 de agosto de 2022

A operação Tapa-buraco da Prefeitura de Uberlândia realiza serviço de recuperação asfáltica em 11 bairros e dois distritos da cidade. Nesta segunda-feira (29), os trabalhos se concentram nos bairros Centro, Vigilato Pereira, Brasil, Jardim Inconfidência, São José, Distrito Industrial, Osvaldo Rezende, Dona Zulmira, Jardim Patrícia, Laranjeiras e Morumbi, além dos distritos Cruzeiro dos Peixotos e Martinésita. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, elabora, diariamente, o cronograma de trabalho com base no mapeamento das vias e na solicitação enviada por moradores.

As equipes trabalham nos locais com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

Para solicitar a benfeitoria, a população pode repassar a solicitação ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800.

Primeiro Semestre

A Operação Tapa-buraco faz parte das ações do programa Uberlândia Integrada II. Por meio do maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, a Prefeitura aplicou, somente nos seis primeiros meses de 2022, mais de 10,5 mil toneladas de massa asfáltica. Ao todo, 77 bairros foram atendidos no período e 1.270 ruas puderam ser contempladas com as melhorias dos serviços realizados pela Secretaria de Obras.

Veja Também