Notícias

1º Mega Feirão de Empregos disponibiliza mais de 8,5 mil vagas a trabalhadores de Uberlândia

Evento realizado pela Prefeitura oferta oportunidade em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho
17 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Teve início na manhã deste sábado (17), na Arena Sabiazinho, o 1º Mega Feirão de Empregos realizado pela Prefeitura de Uberlândia. Com 8.858 vagas disponíveis, o evento tem atraído um grande público até as dependências do ginásio. Foram feitas cerca de 9 mil inscrições prévias por parte dos trabalhadores. O objetivo das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e Agronegócio, Economia e Inovação, responsáveis pela idealização do Mega Feirão, é oportunizar novas inserções no mercado de trabalho e garantir renda à população.

Quem conferiu a movimentação dos participantes no Sabiazinho foi o prefeito Odelmo Leão, que enfatizou a importância desta promoção de vagas para quem busca uma fonte de renda. “Fiquei extremamente contente ao ver que as pessoas aderiram em peso a um momento tão especial como este. Buscamos atender aos variados setores da economia do município, assim como às vocações dos trabalhadores. Combatemos a crise e o desemprego é com trabalho, unindo esforços para oferecer novas oportunidades ao nosso povo”, destacou.

1º Mega Feirão de Empregos disponibiliza mais de 8,5 mil vagas a trabalhadores de Uberlândia 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O Mega Feirão de Empregos, que tem sua primeira edição em andamento, seguirá recrutando novos profissionais até às 16h. Além de uma chance de ingresso no mercado de trabalho, os participantes que se deslocam até o local do evento ainda recebem um cartão avulso do transporte público, como forma de reembolso à locomoção. O vale entregue dá direito a dois créditos para que os trabalhadores não sejam onerados.

Uma das participantes do 1º Mega Feirão de Empregos, a jovem Rafaela Fernandes, de 18 anos, que pleiteia uma chance no setor de produção, mostrou otimismo em conseguir uma vaga. “Cheguei às 7h e estou bem confiante. Tem várias vagas disponíveis, então acredito que vou conseguir. Essa realmente é uma oportunidade para quem quer trabalhar. Fiquei surpresa com a organização do evento”, contou.

Ao todo, 120 empresas credenciadas junto à unidade local do Sistema Nacional de Emprego (Sine) ocupam as áreas interna e externa da Arena Sabiazinho, onde cumprem as etapas necessárias até preencherem as especificidades procuradas. Existem vagas disponíveis nas áreas industrial, de construção civil, saúde, comercial, serviços, bares e restaurantes.

Os trabalhadores, maiores de 16 anos, podem manifestar interesse em mais de uma vaga de emprego, desde que em conformidade com os requisitos apresentados. Para tanto, os currículos podem ser entregues ou feitos durante o Mega Feirão com o auxílio de profissionais do Sine. Todas as vagas, assim como os vencimentos, podem ser conferidas no local.

Acessibilidade

Durante a realização do 1º Mega Feirão de Empregos, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza uma intérprete de libras para que os candidatos com deficiência auditiva também tenham possibilidade de acesso às vagas de emprego. No local, o tradutor atua orientando e dando suporte necessário ao longo de todo o processo de cadastro, inclusive, estando junto em uma possível assinatura de vínculo empregatício.

1º Mega Feirão de Empregos disponibiliza mais de 8,5 mil vagas a trabalhadores de Uberlândia 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também