Notícias

Prefeitura recebe alunos em visita guiada nesta terça-feira (20)

Mais de 50 crianças de uma escola de Uberlândia conheceram o funcionamento do Centro Administrativo e participaram de encontro com o Prefeito Odelmo Leão
20 de setembro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A tarde desta terça-feira (20) foi de aprendizado e expectativa para muitos alunos do Colégio Pirlimpimpim São Paschoall, em Uberlândia. Cerca de 60 crianças, com idades de 8 e 9 anos, todos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, visitaram a Prefeitura de Uberlândia, conhecendo de perto a estrutura e o funcionamento.

Durante a visita, um encontro especial com o Prefeito Odelmo Leão foi preparado no auditório do Centro Administrativo Virgílio Galassi. Na oportunidade, os alunos puderam fazer diversas perguntas ao chefe do Executivo que explicou, dentre tantos temas, a função do cargo exercido e a importância da boa gestão. “Precisamos compreender que a Política é para servir ao povo. Por isso, é dever de cada um acompanhar de perto o trabalho desempenhado de todos aqueles que representam a sociedade”, destacou Odelmo.

Elenilce Andrade, coordenadora da unidade Cesário Alvim, e o aluno Benjamim Oliveira Souza, de 8 anos, não esconderam a emoção durante a visitação. “Desde que eu cheguei, eu queria muito abraçar o senhor Odelmo. Minha família e eu gostamos muito do trabalho dele, daí, aproveitei para abraçá-lo e tirar algumas dúvidas”, pontuou o estudante. Já Elenilce, aproveitou a presença do Prefeito para exaltar a admiração e a importância da visita. “É uma alegria enorme estar aqui, com nossas crianças. O Prefeito Odelmo é sempre muito acolhedor e respondeu claramente na linguagem deles, falando sobre o cargo, a missão, os projetos presentes e futuros. O que aconteceu aqui, é de se emocionar e de tirar o chapéu!”, finalizou a coordenadora do colégio.    

Prefeitura recebe alunos em visita guiada nesta terça-feira (20) 1

Sobre a visitação guiada

A visita faz parte da retomada de uma iniciativa da Prefeitura de Uberlândia que possibilita o acesso ao funcionamento público em um momento de amenização da pandemia de Covid-19. Visa, ainda, abrir as portas da administração municipal aos cidadãos, sobretudo às crianças, para conhecimento de onde partem as ações que influenciam diretamente a vida da população.

Escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em realizar uma visita guiada ao Centro Administrativo Municipal podem fazer o agendamento pelo telefone: (34) 3239-2504 ou 2571. As visitas acontecem sempre no período vespertino.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também